O apresentador Rodrigo Faro e a Record continuam tentando chegar a um novo acordo para assegurar a permanência do comunicador na programação por mais alguns anos, mas as negociações estão cada vez mais difíceis. De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, as tratativas entre as partes chegaram a ter avanços nos últimos dias, mas voltaram a travar diante da decisão do apresentador de deixar o Brasil para curtir uma temporada de férias nos Estados Unidos. Com isso, as negociações acabaram interrompidas momentaneamente.
A renovação de contrato depende apenas de Rodrigo Faro, que terá que aceitar uma substancial redução salarial. Ele precisa dar uma resposta para a Record até o dia 31 de janeiro, dia em que o seu atual vínculo completará um mês de vencimento. Além do corte salarial, o marido de Vera Viel precisará se preocupar com uma readequação de custos no Hora do Faro, que deve ser entregue para uma produtora terceirizada, deixando de ter sua produção como responsabilidade da emissora.
Segundo informações apuradas pelo Metrópoles, a Record estaria tentando reduzir o salario de Rodrigo Faro de R$ 1,2 milhão por mês para cerca de R$ 300 mil. Quando o apresentador renovou em 2018, o seu programa ainda era vice-líder de audiência, muito diferente do cenário atual, onde ocupa a terceira colocação, atras da Globo e SBT. Na última edição do Família Record, o artista aproveitou para falar sobre os seus 15 anos como apresentador da emissora.
O marido de Vera Viel diz que dentro da Record, todos se gostam e tem o hábito de torcer uns pelos outros. “O que rola aqui é real, a gente quer ver sempre o outro bem”, afirmou. “É um prazer estar aqui, são 15 anos já nesta emissora. Por incrível que pareça, a Record é uma emissora em que os apresentadores, atores e jornalistas torcem uns pelos outros. O que rola aqui é real, a gente quer ver sempre o outro bem e o programa do outro indo bem”, discursou o apresentador.
Rodrigo Faro faz Record ser humilhada no ibope
A última semana do atual contrato de Rodrigo Faro com a Record não está sendo das mais auspiciosas no quesito audiência: depois de ter sido humilhado por Eliana na tradicional disputa pela preferência do público da Grande São Paulo nas tardes de domingo, o apresentador fez com que a Record passasse um verdadeiro vexame em pleno horário nobre, faixa que concentra a maior parte dos investimentos do mercado publicitário. Sob o comando do marido de Vera Viel, o especial Paredão dos Famosos teve menos ibope até do que o Balanço Geral Manhã.
Os dados consolidados de audiência da principal metrópole do país, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, apontam que o especial de fim de ano de Rodrigo Faro cravou apenas 2,5 pontos de média em sua faixa horária de exibição, das 22h46 à 0h34, assegurando a sintonia de 5,8% dos televisores da região — ou seja, apenas seis em cada 100 aparelhos estavam acompanhando o desempenho do comunicador a frente do Paredão dos Famosos. Em seu último minuto de exibição, o programa registrava apenas 1 ponto de audiência.
Durante 42 minutos não consecutivos, a atração da Record empatou ou foi superada pela Band, que transmitia o MasterChef Júnior (2,1) e o Jornal da Noite (1,4). O desempenho pífio do marido de Vera Viel provocou um efeito cascata durante toda a madrugada, marcada por uma série de vitórias do canal da família Saad diante de sua rival: além do jornal liderado por Felipe Vieira, que venceu a Record por dois décimos, a Band ficou em terceiro com Que Fim Levou? (1,7 a 0,4), Planeta Selvagem (0,9 a 0,3), +info (0,6 a 0,3), Jornal da Band (0,6 a 0,3) e Jornal BandNews (0,5 a 0,4).