Faustão usou o espaço em seu programa na Band para homenagear Edson Arantes do Nascimento (1940-2022), o Pelé. Amigos de longa data, o comunicador revelou que o ex-atleta sempre conseguiu separar a pessoa física para o jogador. Emocionado, Fausto Silva relatou que o Rei do futebol sempre terá um legado.
“Eu convivi com Pelé e por isso, por tudo que ele fez, a simplicidade foi o que mais me emocionou e surpreendeu. O cara que nunca perdeu a calma no tratamento com o público. Ele sempre separou o Pelé do Edson Arantes do Nascimento. Porque Pelé sempre foi sinônimo de perfeição, e esperavam que o Edson Arantes do Nascimento também fosse. Futebol tem nome a partir desse cara. É Pelé”, afirmou.
Leia também: Craque Neto relembra momento engraçado com Pelé
Leia também: Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, morre aos 82 anos
O comunicador declarou que o ex-jogador sempre será reverenciado. “Ele jamais perdeu o equilíbrio e não se perdeu na vaidade, que é o que mais acontece. A vaidade destrói a inteligência. Ele sempre foi muito sereno e por isso vai deixar esse legado que por todas gerações será reverenciado”, disse.
Maior atleta do século XX, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu na tarde desta quinta-feira (29) aos 82 anos. No final de agosto de 2021, o ex-jogador de futebol foi diagnosticado com um câncer na região do intestino durante a realização de exames de rotina no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Após o procedimento para retirada do tumor, Pelé chegou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) durante dez dias. Em janeiro deste ano, ele descobriu que tinha também um tumor no fígado, além do início de uma lesão pulmonar.
Durante o período em que esteve acometido, o ícone do futebol foi acompanhado pela mulher, Márcia, e pelas filhas, Flavia e Kelly, que mora nos Estados Unidos e veio ao Brasil para ajudar na recuperação do pai. Pelé completou 82 anos em 23 de outubro de 2022. “Vocês se lembram desse dia? Em tempos de distanciamento social, esse calor humano faz ainda mais falta. Não existe felicidade maior que conquistar uma Copa do Mundo”, dizia a legenda de uma imagem antiga do ex-atleta, publicada em fevereiro.