Cléber Machado se emocionou no começo de sua participação no Mais Você, da Globo, ao falar sobre Edson Arantes do Nascimento (1940-2022), o Pelé. O jornalista relatou que se durante a cobertura da morte do ex-atleta conseguiu sorrir e brincar, mas ao assistir o Jornal Nacional e parar para refletir, ele se emocionou.
“Eu cheguei a uma conclusão que quando você fala sobre o Pelé, você consegue dar risada, consegue contar histórias, ficar feliz e pensar naquele sorriso inesquecível, mas quando você tá quieto vendo… Você chora. Ontem eu participei das coisas, falei com as pessoas e você vai… mas a hora que você tá falando, que você vê o Jornal Nacional, edição maravilhosa. Eu comecei a chorar”, disse.
Leia também: Cléber Machado elogia Galvão e diz que colega transformou narração esportiva
Leia também: Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, morre aos 82 anos
O comunicador afirmou que a presença do Rei do futebol não irá acabar. “Tem pessoas que não morrem nunca. O Edson morreu, foi embora, cara iluminado, deixa todo mundo triste. O Pelé não tem como, o Pelé é para sempre, é o Pelé eterno e definitivo. Não tem como. Não vai acabar. Eu fico pensando e me pediram para falar sobre o Pelé, eu lembro das músicas e o Gilberto Gil tem uma canção que diz que a gente precisa ver o luar. Eu pensei que o Pelé não há mais nada a dizer, a gente só precisa ver o Pelé”, declarou Cléber Machado.
Pelé morreu aos 82 anos
Maior atleta do século XX, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu na tarde desta quinta-feira (29) aos 82 anos. No final de agosto de 2021, o ex-jogador de futebol foi diagnosticado com um câncer na região do intestino durante a realização de exames de rotina no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Após o procedimento para retirada do tumor, Pelé chegou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) durante dez dias. Em janeiro deste ano, ele descobriu que tinha também um tumor no fígado, além do início de uma lesão pulmonar.
Durante o período em que esteve acometido, o ícone do futebol foi acompanhado pela mulher, Márcia, e pelas filhas, Flavia e Kelly, que mora nos Estados Unidos e veio ao Brasil para ajudar na recuperação do pai. Pelé completou 82 anos em 23 de outubro de 2022. “Vocês se lembram desse dia? Em tempos de distanciamento social, esse calor humano faz ainda mais falta. Não existe felicidade maior que conquistar uma Copa do Mundo”, dizia a legenda de uma imagem antiga do ex-atleta, publicada em fevereiro.