Escalado por Silvio Santos para o novo jornal da madrugada, Fernando Jordão se despediu de suas funções no Giro News, quadro do SBT Brasília 2ª Edição. O jornalista agradeceu aos colegas por todo o aprendizado que teve durante o período em que esteve na emissora. “Agora parto pra outros projetos, mas levo o Giro e toda essa galera pra sempre no coração”, declarou.
“Quando a Viviane Costa [editora-chefe] chegou ao SBT, ela queria um quadro diferente, que fosse informativo, mas ao mesmo tempo leve. E assim nasceu o Giro News, que hoje chegou à última edição. Não sei dizer o quanto sou grato à Vivi – uma das pessoas mais generosas que já tive o prazer de conhecer – pelo espaço e pela acolhida. Também sou imensamente grato ao Cezar Camilo e a todo mundo que colaborou com esse projeto ao longo desse um ano e meio”, agradeceu o jovem.
A apresentadora afirmou que a ideia surgiu dela. “Quando entrei no SBT queria algo diferente para o jornal. Pensamos em um quadro novo, que conectasse TV e internet. Mas, precisava ser interessante, inteligente e divertido. Surgiu o GiroNews! O momento descontraído da semana! Obrigada por terem topado essa ideia Fernando Jordão e Cezar Camilo! Foi um período incrível. Voe alto nesse novo desafio, Fê! Seguimos juntos por aqui, Cezinha!”, declarou.
Novo jornal na madrugada
Silvio Santos decidiu mudar tudo — pela milésima vez — na programação do SBT: depois de muita insistência dos executivos da empresa, o empresário ordenou a criação de um novo telejornal para as madrugadas da emissora. O canal promoverá em 16 de janeiro, das 2h às 6h da manhã, a estreia do SBT News na TV, sob o comando de Fernando Jordão. O projeto, porém, passou por mudanças para finalmente ser aprovado pelo empresário. Diferentemente do previsto na ideia original, o noticioso será gerado diretamente dos estúdios de São Paulo e irá ao ar diariamente.
A reportagem do TV Pop teve acesso ao comunicado em que José Occhiuso, diretor nacional de Jornalismo do SBT, oficializa a novidade aos seus comandados. No memorando, que foi enviado no início da tarde de 19 de dezembro, o gestor anuncia a retomada das “madrugadas jornalísticas” e comunica que as escalas de trabalho dos funcionários vão precisar passar por alterações para viabilizar a produção do telejornal, que será uma “face visível da integração entre TV e digital”.