Curtindo uma extensão do contrato com a Record até 31 de janeiro, Rodrigo Faro decidiu fazer uma homenagem para ex-empregadora, a Globo. O apresentador divulgou em suas páginas um vídeo com a música Hoje é Um Novo Dia, composta por Marcos Valle, Paulo Sérgio Valle e Nelson Motta especialmente para ser utilizada pela líder de audiência em seus tradicionais institucionais de final de ano. Além disso, ele ignorou o seu dominical no canal da Barra Funda — nenhuma menção foi feita ao Hora do Faro nos perfis do comunicador ao decorrer do primeiro dia de 2023.
Ainda como contratado da emissora da Record, o apresentador resolveu apagar o vídeo em que aparecia em uma piscina com a tradicional música da agora concorrente. Depois, o vídeo acabou sendo republicado por Rodrigo Faro, mas dessa vez com a canção Doin’ My Best, de Tuxedo. Na letra, o cantor afirma que “está apenas tentando fazer o seu melhor”.
Leia também: Rodrigo Faro deixa o Brasil e interrompe negociação com a Record
Leia também: Às vésperas de demissão, Rodrigo Faro faz Record ser humilhada no ibope
A situação da Record e Rodrigo Faro está em um grande impasse que vem se alongando há algumas semanas. O apresentador está em uma viagem de férias e pediu que o canal aguardasse ele voltar para tomar uma decisão. A emissora ofereceu ao âncora do Hora do Faro uma substancial redução salarial. Se aceitar, além do corte salarial, o marido de Vera Viel precisará se preocupar com uma readequação de custos no programa dominical, que deve ser entregue para uma produtora terceirizada, deixando de ter sua produção como responsabilidade da emissora.
Segundo informações apuradas pelo Metrópoles, a Record estaria tentando reduzir o salario de Rodrigo Faro de R$ 1,2 milhão por mês para cerca de R$ 300 mil. Quando o apresentador renovou em 2018, o seu programa ainda era vice-líder de audiência, muito diferente do cenário atual, onde ocupa a terceira colocação, atras da Globo e SBT.