William Travassos não é mais apresentador da Jovem Pan News. O jornalista, que era o principal nome do canal de notícias desde a sua fundação, surpreendeu seus colegas de trabalho na tarde desta segunda-feira (2) com o anúncio de que decidiu se demitir da emissora, por considerar que já cumpriu “com competência e profissionalismo” a sua missão na empresa. Ele dava expediente na companhia de Antônio Augusto de Carvalho Amaral Filho, o Tutinha, desde março de 2021, antes mesmo do conglomerado ganhar seu braço televisivo.
Ex-apresentador de telejornais da Record, Travassos era o apresentador predileto de Tutinha: ele e Adalberto Piotto, oriundo da TV Brasil, eram os únicos nomes do canal que tinham a confiança do empresário para estar a frente de extensas coberturas, como nas motociatas do ex-presidente Jair Bolsonaro e durante o noticiário da guerra na Ucrânia. Nos últimos meses, ele era titular de dois programas no horário nobre, o Opinião, em que dois debatadores se engalfinham sobre o tema do dia, e o telejornal Fast News. Aos finais de semana, comandava outras duas atrações.
Com a predileção do dono da emissora e os bons resultados de audiência dos programas que comandava, William Travassos rapidamente se tornou dono do maior salário dos apresentadores da Jovem Pan News. A reportagem do TV Pop apurou que o jornalista faturava cerca de R$ 40 mil mensais. O valor, apesar de baixo para os padrões televisivos, era bastante alto quando comparado com os demais âncoras do canal de notícias — uma das titulares de um dos telejornais da rede ganha apenas R$ 5 mil, mesma quantia que embolsa um repórter iniciante da GloboNews.
Sem novos projetos na televisão, Travassos deve voltar a se dedicar exclusivamente aos seus restaurantes em São Paulo e no Rio de Janeiro. Além disso, ele move um processo milionário contra a Record, que o demitiu em novembro de 2018. Na ação, ele pede para que a Justiça condene a emissora a reintegrá-lo imediatamente ao quadro de funcionários da empresa, além do pagamento de danos morais e materiais. De acordo com os advogados do jornalista, ele chegou a ser ameaçado por um ex-executivo do canal pouco antes de ser efetivamente desligado da companhia.
A seguir, confira a mensagem enviada por William Travassos aos seus ex-colegas na Jovem Pan News:
Encerro hoje meu ciclo na Jovem Pan. Há quase dois anos cheguei aqui com a missão de colaborar com o projeto de implantação da TV Jovem Pan News. Hoje tomei a decisão de me desligar por entender que cumpri com competência e profissionalismo a minha missão. No início atuei no Jornal da Manhã Segunda Edição nas plataformas digitais. Ultimamente apresentava o Flagrante, o Documento Jovem Pan, o Opinião e o Fast News. Sempre alcançando resultados incríveis em um curto espaço de tempo.
Tudo isso só foi possível graças ao empenho de grandes colegas de trabalho e a presença consolidada da marca Jovem Pan ao longo dos seus 80 anos de existência. Registro aqui meu agradecimento à família Carvalho, Tutinha, Marcelo e toda a equipe maravilhosa que nunca esmoreceu diante do desafio nosso de cada dia. Ao nosso público, deixo os meus maiores agradecimentos pois sem o apoio, receptividade e sintonia com vocês eu não conseguiria me sentir realizado como me sinto hoje. Muito obrigado.
Em 2023 sigo o meu rumo em busca de novos desafios profissionais e pessoais e desejo a todos vocês um ano de realizações, saúde, amor e prosperidade. “Não aprendi dizer adeus”, por isso digo até breve. Feliz 2023!