O ator Alfonso Herrera, mais conhecido no Brasil por ter feito parte da novela Rebelde, sucesso adolescente exibido pelo SBT em 2005, usou as redes sociais para explicar os motivos por não participar da turnê do grupo RBD neste ano. O artista afirmou que jamais irá negar o seu passado e afirmou que a trama teen foi muito importante em sua vida. “Eu sempre desejarei o melhor para qualquer projeto que venha de Rebelde”, escreveu.
Poncho, como também é conhecida, deixou claro que a questão financeira foi determinante para que ele recusasse o convite para integrar a volta do grupo. “Eu geralmente nunca presto atenção a conteúdos que promovem coisas tão desagradáveis. Mas me parece importante expor algumas coisas que vêm de mim e não de uma invenção. Negar meu passado implica negar meu presente, dinheiro não é tudo e geralmente não motiva minhas decisões”, justificou.
O artista, que esteve no elenco de Ozark, da Netflix, comentou que sempre apoia os integrantes do grupo e que seus colegas fazem o mesmo por ele. “Eu sou grato pelo que tive, pelo que tenho e pelo que está por vir. Eu sempre desejarei o melhor para qualquer projeto que venha de Rebelde. Da mesma forma que meus colegas me apoiaram em absolutamente tudo, o que eu agradeço profundamente”, pontuou o artista.
“Rebelde significou e ainda significa perseguir seus sonhos e ser consistente com o que você quer da vida, algo que eu tento todos os dias… às vezes, eu consigo e, às vezes, eu aprendo. E aos fãs minha eterna gratidão por tanto apoio e amor. Feliz 2023”, concluiu Alfonso Herrera.