Um dos homens de confiança de Silvio Santos, Liminha contou em conversa com o A Tarde é Sua, da RedeTV!, que Gugu Liberato (1959-2019) o convidou para trabalhar na Record. A decisão do apresentador de sair do SBT ocorreu em 2009. “O Gugu foi para a Record, a gente estava no palco e ele me chamou”, contou ele. De acordo com o assistente de palco, ele ganharia mais de R$ 1 milhão por ano para trocar de emissora.
“O Homero [Salles], né. O Homero fez uma brincadeira e falou que eu não ia com eles para a emissora rival. Acabou a gravação do Domingo Legal, o Gugu me chamou para o camarim e falou: ‘você tá sabendo que a gente vai mesmo, né?'”, relembrou. “Ele falou que iam mesmo e que me queriam na equipe dele. ‘A gente sabe que você ganha tanto e eu dobro o seu salário. Quer ir comigo?'”, relatou Liminha.
Leia também: Jassa revela que penteou estátua de Silvio Santos dada por Gugu Liberato
Leia também: Marcos Mion relembra participação no Domingo Legal com Gugu Liberato
O contratado do SBT afirmou que não queria deixar Silvio Santos na mão ao trocar de emissora. “Eu fiquei com medo. O tempo foi passando e o Gugu foi embora. Ele me ligou um dia e perguntou qual era a minha resposta. Eu disse que não poderia ir, estava há tanto tempo com o Silvio Santos. Ele me disse que pagaria três vezes mais. Eu levei na brincadeira. Ele disse que as pessoas tentavam me imitar e ficava pior”, relembrou.
“Ele me ligou depois de um tempo e disse que pagaria cem mil. Eu respondi que tinha um carinho muito grande pelo Silvio e sabia que ele precisava da minha ajuda. O Gugu: ‘eu te admirava antes e agora eu te admiro mais ainda’. Um dia o Silvio me perguntou se o Gugu tinha me chamado para trabalhar e eu confirmei. O Silvio virou para mim e falou: ‘ele te ofereceu cem mil e você não foi?'”, pontuou ele.