Regiane Alves estará no elenco de Vai na Fé e comentou sobre a terceira vez em que atua como Clara. A primeira vez em que atuou como a personagem foi em Fascinação (1998). A segunda foi em Laços de Família (2000). A terceira será 23 anos depois, na novela das sete.
“Brinco que posso pedir música no Fantástico, porque é a terceira Clara da minha carreira. Esta Clara é muito real. É uma dramaturgia dessa turma dos 40 anos, que está começando esta segunda fase. E, no caso da Clara, é uma personagem que vem de uma depressão pós-parto”, contou em coletiva.
Leia também: Sheron Menezzes será protagonista da nova novela das sete
Leia também: Protagonista de nova novela da Globo fala sobre papel: “Muito complexo”
A atriz afirmou que a personagem faz parte de uma história muito real. “Há uma simbiose meio estranha nessa família, um marido que a oprime, a autoestima abalada. Ela é um feminino que é uma parte da sociedade, essa mulher que é submissa ao homem, que não se sente encorajada a ter outras possibilidades. Neste momento de 40 anos a gente se pergunta o ‘o que eu fiz’, ‘pra onde eu vou’, e ‘o que eu quero fazer da vida'”, disse.
Recentemente, Regiane Alves revelou em entrevista que se inspirou em Big Little Lies, série americana, em que a personagem de Nicole Kidman é vítima de violência doméstica do marido. A série da HBO foi lançada em 2017 e foi aclamada pela crítica. Na nova novela da Globo, a atriz sofrerá nas mãos de Emilio Dantas.
“Pensei muito na série Big Little Lies e na personagem da Nicole Kidman que tem uma relação super estranha com o marido, que envolve medo e tesão. Ela quer sair daquela situação. Me espelhei muito nessa personagem. Ela passa por situações que, em algum momento, alguma mulher já viveu numa relação com um homem”, detalhou a atriz em conversa com o Extra.