Tony Ramos conversou com o TV Fama, da RedeTV!, sobre as demissões que vem ocorrendo na Globo. O ator contou que vem reduzindo o ritmo de trabalhos para que possa descansar e declarou que trabalhará até o momento que ainda for encantado pela profissão.
“Pelo INSS, nós já somos aposentados. Mas, do ponto de vista do dia a dia, da profissão em si, é claro, eu quis reduzir o ritmo. Vou trabalhar até a hora que eu não achar mais graça nisso. Mas estou tocando. Tem uma novela pela frente, um filme também. A vida segue”, contou.
Leia também: Globo faz campanha contra assédio moral dentro da emissora
Leia também: Vera Fischer relembra Laços de Família e par romântico com Tony Ramos
Recentemente, Tony Ramos decidiu expor a sua opinião sobre a onda de influenciadores que tem se transformado atores e que ganharam oportunidades para trabalhar em produções na televisão e streaming. O caso mais recente que chamou atenção é o da ex-BBB Jade Picon, que estará no elenco de Travessia, próxima novela das nove da líder de audiência. Para o veterano, é importante que todos tenham a chance de mostrar suas qualidades.
“Você pode ser um bom mestre de obras, mas não pode de repente entrar no CREA como engenheiro, acredito eu, sem ter uma qualificação de que passou pelos bancos acadêmicos, etc. Eu não estou dizendo que só uma universidade forma um ator, em absoluto. Um ator pode estar me ouvindo agora e não teve tempo ou chance de mostrar ser esse ator”, justificou o ator, em entrevista ao podcast Papo de Novela. Ele diz não ser contra influenciadores em novelas e filmes, mas afirma que é importante seguir algumas normas para regularizar a profissão.
O artista pontuou que acredita que todas as pessoas possam ser atores. “Portanto, isso não inviabiliza o talento que está escondido, mas ele vai ter que seguir certas normas, porque senão você não moraliza essa relação. Então todo mundo é bem-vindo à minha profissão. Agora, aquele que vê uma cena de novela e fala: ‘Isso aí é mole, vou lá, decoro e mando bala!’. Eu falo: ‘Então está convidado, vamos lá!’. Não é bem isso. Você tem que ter humildade suficiente para não se colocar no pedestal do mundo”, disse ele.