José Loreto contou detalhes sobre o papel em Vai na Fé, nova novela das sete da Globo. O ator relatou que estava escalado para fazer um filme em homenagem para Sidney Magal e aproveitou dos ensinamentos com a dança e o canto para enriquecer o papel na trama de Rosane Svartman.
O artista declarou que fará o papel de Lui Lorenzo, uma celebridade brega e decadente. “Fiz uma preparação, antes da pandemia, porque ia rodar o filme do Magal. Fiz isso durante dois anos. Virei o produtor do filme e em algum lugar sabia que iria usar todo esse conteúdo. Então, para esse personagem, minha maior preparação foi um filme que não fiz”, contou José Loreto.
Leia também: Sheron Menezzes será protagonista da nova novela das sete
Leia também: Protagonista de nova novela da Globo fala sobre papel: “Muito complexo”
“Agora, tenho que cantar e dançar, está sendo um tesão. A música é importantíssima na minha vida. Tenho uma canção para o nascimento da minha filha (Bella) e, pela primeira vez, estou colocando esse lado para jogo. Fiz algumas aulas de canto e de dança para este trabalho. Sucesso, preparem-se! Quando acabar a novela, espero fazer turnês como Lui Lorenzo pelo Brasil afora”, disse.
Na nova novela das sete, Sheron Menezzes será a protagonista da trama de Rosane Svartman. “A personagem se chama Sol, Solange. Uma menina, princesinha do funk lá, antigamente, que entrou pra igreja, teve filho cedo e tomou jeito na vida”, afirmou Sheron Menezzes. A atriz pontuou que muitos anos depois, a personagem terá uma reviravolta. “Mas, com maturidade, madura igual a mim, uma mulher de quase 40 anos, ela volta a cantar e dançar funk. Aí que está todo o seu dilema, porque ela não larga sua religião, e ela tem que conciliar isso. E é possível, as pessoas acham que não, mas é super possível, porque princípios são princípios”, disse.
Também estão escalados para Vai na Fé os atores Bella Campos, Renata Sorrah, Leticia Salles, Emilio Dantas, Carolina Dieckmann, entre outros. A direção da trama será de Paulo Silvestrini, que comandou o trabalho artístico de Malhação: Viva a Diferença (2017) e também dirigiu A Regra do Jogo (2015).