Durante um link ao vivo na GloboNews, a repórter Fernanda Rouvenat acabou tendo uma crise de tosse e acabou precisando interromper sua entrada no telejornal. Pouco tempo depois, a jornalista voltou ao ar e se desculpou pela situação. “Eu peço perdão”, lamentou. Mariana Queiroz, âncora do Jornal GloboNews, apoiou a colega, que tentava trazer informações sobre as detenções de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) por terem capitaneado ações antidemocráticas antes da posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Eu vou chamar a Fernanda, diretamente de Brasília, ela tem mais informações. Essas prisões preventivas foram decretadas pelo ministro Alexandre de Moraes, é isso?”, perguntou Mariana. “Essa prisão não tem prazo para terminar. O ministro Alexandre de Moraes do STF (Supremo Tribunal Federal) decretou essas prisões dos quatro investigados por atos de vandalismo aqui em Brasília…”, respondeu Fernanda, com bastante dificuldade de continuar por conta da crise de tosse e pedindo pra voltar na sequência.
“Perdão. Daqui a pouquinho eu volto”, disse a repórter, na tentativa de se recuperar. “É melhor, não tem problema, não. Toma uma água aí”, aconselhou a apresentadora, que pouco tempo depois retomou o contato com a jornalista. “Agora já estou de volta com a Fernanda, agora recuperada depois de um copo de água”, brincou. “Isso, Mari. Eu peço perdão, acabei me engasgando, tomei um copo de água e já estou 100% recuperada”, respondeu a contratada da GloboNews.