Patrícia Poeta entrevistou Erbena Costa, mãe de Anna Laura, a brasileira que foi encontrada morta nos Estados Unidos. Durante o programa Encontro, da Globo, a comunicadora foi criticada nas redes sociais por internautas que acharam a conduta ruim.
Erbena Costa se emocionou desde o começo da participação no programa e Patrícia Poeta tentou conduzi-la. “Eu vou falando com a senhora. Se a senhora conseguir falar, ótimo. Se a senhora precisar de um tempinho a gente interrompe aqui, vai chamando outras notícias. Vou sentindo o seu psicológico”, disse a comunicadora. A mulher desabafou no programa e agradeceu a coragem da convidada. “Muito obrigada por ter criado essa força para falar com a gente, contar tudo em detalhes, e eu prometo que a gente vai continuar acompanhando. Um abraço forte na senhora, muita força nesse momento”, disse.
Leia também: Patrícia Poeta vira Datena e Encontro bate recorde de audiência
Leia também: Patrícia Poeta se revolta com boato de demissão da Globo: “Falta de respeito”
Nas redes sociais, os internautas criticaram a atuação da jornalista ao conduzir a entrevista. “Qual é a necessidade da Patrícia Poeta colocar a mãe de uma mulher que foi assassinada pra chorar ao vivo na televisão?”, questionou um seguidor. “Que insensibilidade do Encontro entrevistar uma mãe nessas condições. não precisava disso, uma reportagem já bastava”, afirmou um internauta. “Patrícia Poeta tá competindo com o Cidade Alerta?”, disse um telespectador.
“A Patrícia Poeta falando ao vivo com a mãe de uma menina que foi assassinada, mas com a empatia e o emocional de uma colher de chá. Que horror. Ela tava lendo as mensagens do assassino para a mãe da menina. Pelo amor de Deus”, disse um seguidor. “A equipe do Encontro precisava fazer uma autocrítica e rever as pautas de maneira mais firme. Não dá pra ficar jogando qualquer coisa e vê se dá certo”, criticou uma internauta. “Acabei de ver uma entrevista horrorosa no Encontro. Que falta de sensibilidade”, lamentou uma telespectadora.