Um dos atores que se destacaram em Chocolate com Pimenta (2003), da Globo, Gabriel Azevedo relatou como foi o sucesso da trama. O ator relatou que passou por um período complicado e distante das novelas, mas conseguiu atuar novamente em Gênesis (2021) e Reis (2022), novelas bíblicas da Record.
“Chocolate com Pimenta foi uma explosão. Lembro que foi nessa época que eu saí pela primeira vez em um pôster de uma revista. Aquilo me deixou fascinado. Naquele tempo, existia uma prática entre os atores que era imprimir santinhos com a foto e o autógrafo”, relembrou. “Eu lembro que andava na rua e entregava o meu santinho para os fãs que me abordavam. Rever a novela agora é nostálgico por tudo isso”, contou para a colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo.
Leia também: Tudo sobre a novela Chocolate com Pimenta
Leia também: Globo muda programação e faz O Rei do Gado perder para Chocolate com Pimenta
O artista declarou que era parado nas ruas. “As pessoas torciam para que o Fabrício e a Bernadete ficassem juntos. Me paravam na rua e davam conselhos amorosos, faziam perguntas que eu não sabia como responder. Eu não sabia como reagir, ficava muito sem graça. Era uma época em que não havia redes sociais. Todo o retorno do público era no olho no olho”, disse.
O ator afirmou que passou por alguns problemas para atuar em outras produções. “Acho que todo ator que começa na infância passa por essa fase. As pessoas falavam que eu não me adequava a certos papéis. Foi um perrengue e mexeu comigo, mas eu sabia que aquilo iria passar”, contou Gabriel Azevedo.
Para retomar a carreira, ele revelou que pediu uma nova chance ao empresário. “Conversei com o meu agente e falei que quero investir na retomada da carreira. Já estamos atualizando o portfólio e estou muito animado para trabalhar. Quem é ator, por mais que fique longe da área, não se esquece de como é o trabalho”, destacou.