Com um grande impasse salarial com a Record, Rodrigo Faro usou as redes sociais para brincar enquanto está nos Estados Unidos com a família. O comunicador, que permanece contratado da emissora até o dia 31 de janeiro, escreveu na legenda de uma publicação que estava procurando emprego. Nos comentários, muitos seguidores entenderam que seria uma brincadeira e outros relataram que o artista conseguiria um trabalho rapidamente.
Há boatos de que o contratado da Record teria renovado com a emissora de Edir Macedo, mas a própria emissora ainda não se manifestou e o comunicador ainda não se pronunciou sobre a possibilidade. A informação que foi divulgada era que a renovação contratual dependia apenas do marido de Vera Viel, que teria que aceitar uma substancial redução salarial para permanecer no time de apresentadores da vice-líder de audiência. O prazo para que ele desse uma resposta para a empresa seria até 31 de janeiro, dia em que o seu atual vínculo completará um mês de vencimento.
Leia também: Rodrigo Faro deixa o Brasil e interrompe negociação com a Record
Leia também: Às vésperas de demissão, Rodrigo Faro faz Record ser humilhada no ibope
Além do corte salarial, o artista precisará se preocupar com uma readequação de custos no Hora do Faro, que deve ser entregue para uma produtora terceirizada, deixando de ter sua produção como responsabilidade da emissora. Segundo informações apuradas pelo Metrópoles, a Record estaria tentando reduzir o salario de Rodrigo Faro de R$ 1,2 milhão por mês para cerca de R$ 300 mil.
Quando o apresentador renovou em 2018, o seu programa ainda era vice-líder de audiência, muito diferente do cenário atual, onde ocupa a terceira colocação, atras da Globo e SBT. Na última edição do Família Record, o artista aproveitou para falar sobre os seus 15 anos como apresentador da emissora.