Julianne Moore é vencedora do Oscar pelo drama Para Sempre Alice (2014) e famosa em Hollywood por papéis importantes. A atriz concedeu uma entrevista ao Times of London [via Variety] e revelou que recebeu uma pressão estética muito grande por ser ruiva e declarou que se sentia minoria.
A atriz disse que um homem importante da indústria a aconselhou a “tentar ser mais bonita” se quisesse fazer sucesso. “Eu respondi a ele: ‘Não sei se consigo’. Obviamente, nosso trabalho envolve aspectos físicos, mas beleza e formosura são subjetiva”, pontuou.
Leia também: Wandinha e Dahmer estão entre os indicados ao Globo de Ouro; confira
Leia também: Henry Cavill é demitido pela DC Comics e não viverá mais o Superman
“Ruivos são cerca de dois por cento da população mundial. Ninguém gosta de sentir que está em minoria, especialmente quando se é criança. Agora eu me identifico bastante com o meu cabelo e minhas sardas, mas ainda há uma parte de mim que preferia ser uma loira bronzeada”, afirmou.
A artista de Hollywood foi indicada ao Oscar cinco vezes com Boogie Nights: Prazer Sem Limites (1997), Fim de Caso (1999), As Horas (2002) e Longe do Paraíso (2002). Só em 2015 que ela conquistou a estatueta mais famosa do mundo. Além da conquista, a famosa conquistou o Globo de Ouro de melhor atriz em filme de drama, o SAG de melhor atriz em cinema e o BAFTA de melhor atriz em cinema.
Julianne Moore esteve em grandes sucessos de bilheteria como O Mundo Perdido: Jurassic Park (1997), Hannibal (2001), Amor a Toda Prova (2011), Carrie – A Estranha (2013), Sem Escalas (2014), as duas partes de Jogos Vorazes: A Esperança (2014-2015) e Kingsman: O Círculo Dourado (2017).