Bianca Rinaldi tem uma carreira extensa na televisão desde a primeira aparição em Xou da Xuxa (1986-1992). Um ano antes de atuar como Júlia e Júlio em Pequena Travessa (2002), a artista havia sido um sucesso em Pícara Sonhadora (2001). A atriz destacou que o SBT não queria que ela atuasse como a protagonista na trama que está em reprise na emissora “por ser velha para o papel”.
“Quando eu fazia a Júlia e o Júlio no SBT, ela se travestia de menino para ajudar o pai e conseguir um outra emprego. Então, era um moleque, mas não queriam que eu fizesse esse personagem: ‘Bianca, você está um pouco velha para o papel’. Queriam que eu fizesse a vilã dessa novela Pequena Travessa, mas eu queria fazer a menina que fazia os dois papeis”, relatou em conversa com o podcast Inteligência LTDA.
A artista destacou que o diretor geral do SBT acabou convencido que ela queria muito fazer o papel. “E ele [Henrique Martins] falou: ‘Tá bom, vem fazer o teste’. Aí eu cheguei no estúdio [vestido] de moleque, com macacão, boné para trás, fiz todo um esquema que eu achava que iria vender e fiquei sentada no estúdio esperando a minha vez e aí veio o Henrique Martins”, contou ela ao relembrar como vendeu a ideia. “O que você está fazendo aqui moleque? Quem deixou entrar? Não pode ficar aqui não’. E eu: ‘Desculpa ai, é que eu vim fazer o teste’. ‘Quem é você?’ …’Pô, Henrique, sou eu’”, disse Bianca Rinaldi.
A novela Pequena Travessa conta a história de Júlia, que é órfã de mãe e mora com o pai e os irmãos mais novos em um conjunto habitacional. Alegre, extrovertida, inteligente e travessa, ela é muito querida por todos. Ela se apaixona por Alberto, um jovem rico, bonito, bom caráter e que acaba de se formar em direito. O casal se conhece quando o pai de Júlia é atropelado e levado às pressas para o hospital. Ao saber que o pai ficará impossibilitado de trabalhar, ela decide procurar um emprego para sustentar a família. Júlia encontra um emprego em uma alfaiataria, mas o dono prefere um rapaz para ocupar o cargo. Ela, então, tem a ideia de se disfarçar de homem, vai até sua casa e, logo depois, volta à loja e é admitida. A partir desse momento Júlia se transforma em Júlio.