Com um currículo extenso na televisão e um trabalho recente de sucesso, Bruna Linzmeyer recusou uma proposta da Globo de ter o vínculo renovado com a emissora por dois anos. A atriz detalhou para a empresa que tem o desejo de atuar no cinema e já possui o projeto em duas produções.
Segundo a colunista Patrícia Kogut, do O Globo, a artista não conseguiria conciliar os trabalhos e acabou declinando da proposta do canal carioca. A atriz ficou contratada da emissora durante 12 anos e uniu os trabalhos independentes com as novelas, mas com a nova política de contrato da Globo, a ideia era impossível.
Leia também: Bruna Linzmeyer fala sobre beijo gay em final de Pantanal: “Muito feliz”
Leia também: Bruna Linzmeyer se despede do elenco da novela Pantanal: “Emocionada”
Bruna Linzmeyer atuou na primeira série em 2010 como Tatiana em Afinal, o Que Querem as Mulheres? Um ano depois, ela estreou em Insensato Coração (2011) como a Leila. Em 2013, a artista ganhou um papel em Amor à Vida, como Linda. O maior destaque aconteceu quando ela aceitou o papel em Meu Pedacinho de Chão (2014) e atuou como Juliana Alves. O papel lhe rendeu indicações aos prêmios F5, da Folha de S.Paulo, e Melhores do Ano, da Rede Globo.
Em 2015, a artista foi confirmada para o elenco de A Regra do Jogo como a rebelde Belisa Stewart onde foi indicada ao prêmio Melhores do Ano. Em 2017, a jovem foi escalada para o elenco da novela A Força do Querer de Gloria Perez, e viveu Cibele. Em 2018, faz uma participação especial como uma policial no último capítulo da novela Pega Pega. Em seguida, interpreta a elogiada Lourdes Maria na novela O Sétimo Guardião (2018), de Aguinaldo Silva. Recentemente, ela participou da primeira fase de Pantanal como Madeleine.