Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
TARSILLA ALVARINDO

Equipe de jornalistas da Record é agredida, e repórter leva soco no rosto

Imagem com foro da repórter Tarsilla Alvarindo, que foi agredida durante reportagem
Tarsilla Alvarindo, repórter da Record em Salvador; equipe da emissora foi agredida durante gravação de reportagem (foto: Reprodução)

Compartilhe:

Uma equipe de jornalistas da Record foi agredida na manhã desta segunda-feira (16), em Salvador, durante a gravação de uma reportagem sobre a morte de um motociclista. Segundo informações divulgadas, a repórter Tarsilla Alvarindo, o cinegrafista George Brito e o auxiliar Marcos Oliveira foram atacados por pessoas que seriam familiares da vítima. Nas imagens registradas no local, é possível ver que a jornalista da filial do canal do bispo Edir Macedo na Bahia foi agredida com um soco.

Os profissionais do canal de televisão estavam trabalhando na cobertura da morte de um motociclista na Avenida Orlando Gomes, no Bairro da Paz, na zona norte da capital baiana. O vídeo do momento da agressão mostra a ação de dois homens, que seguem em direção das equipes de jornalismo. Em seguida, eles agridem a equipe de reportagem da Record Itapoan. Nas redes sociais, a repórter Tarsilla Alvarindo postou um vídeo explicando o ocorrido.

“Comecei o dia bem, mirando uma semana leve, mas, infelizmente, não foi o que aconteceu. Fui agredida durante um link enquanto noticiava um acidente. Inicialmente, um familiar me perguntou e pediu que não filmasse ninguém. Respeitei o momento, conversei com ele e expliquei que não mostraria de perto. Entramos de longe, falei que tinha acontecido um acidente e que uma pessoa foi a óbito, um homem apenas”, relatou.

“Não dei nome, não mostrei rosto de ninguém e, quando já tinha terminado, estava por sair do local, dois homens abordaram nossa equipe e um deles me deu um soco no rosto”, disse a jornalista. Após a agressão, a equipe da Record de Salvador registrou boletim de ocorrência na 12ª delegacia de Itapuã. Em comunicado, a Polícia Civil confirmou que a jornalista agredida registrou o caso na delegacia. A polícia também explicou que os relatos iniciais indicam que os familiares de envolvidos no acidente agrediram a repórter.

A Record divulgou um comunicado e lamentou as agressões sofridas pelos profissionais. “Diante da agressão que a equipe de reportagem da Record TV Itapoan, de Salvador, foi vítima nesta segunda-feira (16), a emissora repudia qualquer tipo de violência e confia no trabalho das polícias Militar e Civil, assim como na Justiça. Nossa solidariedade às vítimas: a repórter Tarsilla Alvarindo, o cinegrafista George Luís e o motorista Marcos Oliveira. Reiteramos que para haver jornalismo sério e comprometido é preciso ter a imprensa respeitada no seu direito de informar e prestar serviço à população”, disse a empresa em comunicado enviado ao TV Pop.

A TV Bahia, afiliada da Globo, noticiou a agressão sofrida pelos profissionais da Record durante o telejornal Jornal da Manhã BA –equivalente ao Bom Dia São Paulo. Assista ao vídeo:

 

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.