A estreia do UFC (Ultimate Fighting Championship) na Band foi nocauteada pelo programa Operação de Risco, da RedeTV!, no último sábado (14). A atração apresentada por Jorge Lordello venceu o programa de lutas de MMA (Artes Marciais Mistas) durante o período em que confrontaram na disputa pela preferência dos telespectadores da região metropolitana de São Paulo.
Na disputa de audiência, o reality que mostra operações policiais anotou média de 2,1 pontos, contra 1,9 da rival durante o embate entre 22h10 e 23h10, de acordo com os dados obtidos pelo TV Pop com fontes no mercado. Essa não é a primeira vez que a atração da RedeTV! fica à frente da adversária na faixa horária, o feito se repetiu em praticamente todo o ano de 2022.
Jorge Lordello é atualmente a maior audiência da emissora paulista. O especialista em segurança pública virou dor de cabeça para a Band, Record e o SBT nas noites de sábado, uma vez que não raramente também consegue beliscar a vice-liderança no ranking do ibope. Em entrevista, o ex-delegado de polícia que virou apresentador de TV celebrou os índices que a atração conquista na grade de programação da rede de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho.
“O programa faz tanto sucesso que a RedeTV! resolveu colocá-lo de sexta à noite, há quase um ano. Na sexta à noite entramos às 22h30. E na sexta à noite eu gravo o programa, que chamamos o programa de Melhores Momentos e no sábado o inédito, ocorrências inéditas. No ano retrasado, nós colocamos os Melhores Momentos no final de tarde da RedeTV!. E o programa dava uma resposta também muito grande, era melhores momentos. E o programa às vezes é exibido no domingo bem cedo. E também responde a audiência”, disse ele.
O Operação de Risco acompanha o dia a dia dos agentes das forças brasileiras de segurança pública que combatem a marginalidade no país. As lentes do programa registram imagens reais de investigações, perícias, perseguições, estratégias e prisões de criminosos. Na RedeTV!, o formato é exibido às sextas-feiras, às 22h30, e aos sábados, às 22h10. É comandado por Jorge Lordello desde 2014.