O narrador esportivo Rômulo Mendonça anunciou nesta terça-feira (17) sua saída da ESPN. O jornalista deixa o canal por assinatura do Grupo Disney após quase 12 anos de contrato. De acordo com informações publicadas, o profissional deve ser anunciado em breve pela Amazon, que nos últimos anos tem investido em eventos de esporte para a plataforma de streaming Prime Video. Mendonça, no entanto, não confirmou seus próximos passos profissionais.
“Saudações fã de esporte! Assim sempre iniciei as transmissões desde fevereiro de 2011. Que honra! Agradeço a ESPN por toda liberdade de criação que tive durante todo esse período e que me permitiu acertar, errar, recomeçar, ousar e realizar sonhos”, disse ele em uma publicação em uma rede social de fotos. Na postagem, o narrador explicando sua situação contratual no canal do Mickey e aproveitou para agradecer à empresa pelo período em que ficou por lá.
“Diante do fim do contrato no último dia 31 de dezembro, analisei junto com minha família as possibilidades e propostas que surgiram tanto de sequência quanto de saída. A decisão tomada foi de seguir um novo caminho, novos desafios, novas oportunidades e experiências. O ciclo que encerro na ESPN ficará para sempre de pantufas em meu coração! Guardo belas lembranças. Muito obrigado”, finalizou ele.
Segundo o UOL Esporte, a ESPN já tinha providenciado um contrato para renovação do acordo com Rômulo Mendonça, mas ele decidiu mudar de empresa para ser a voz das transmissões da NBA na Amazon, a detentora de parte dos direitos de transmissão da liga profissional de basquete dos EUA. No canal por assinatura do Mickey, ele ficou conhecido pelo trabalho em narrações do futebol americano e dos jogos de basquete da NBA. Recentemente, os narradores João Guilherme e Nivaldo Prieto também pediram demissão da ESPN e assinaram contrato para integrar a equipe da Paramount+.