Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
HOMICÍDIO CULPOSO

Alec Baldwin será julgado por assassinato e pode ir parar na cadeia

Foto de Alec Baldwin
Alec Baldwin é acusado ​​de homicídio culposo por morte em set de filme (foto: Divulgação)

Compartilhe:

Alec Baldwin e a armeira que trabalhava no set de Rust, Hannah Gutierrez Reed, serão acusados ​​de homicídio culposo pela morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, em outubro de 2021. Na ocasião, o ator disparou o tiro que matou Hutchins enquanto se preparava para filmar uma cena. Mary Carmack-Altwies, a promotora judicial do caso em Santa Fé, Novo México, anunciou as acusações em um comunicado divulgado para a imprensa.

De acordo com a Variety, Baldwin e Gutierrez Reed enfrentam cada um, duas acusações de homicídio involuntário, com uma sentença máxima de 18 meses de prisão. Ainda segundo a publicação, os dois ainda poderão ter um aumento na pena por uso de arma de fogo, recebendo uma sentença mínima obrigatória de cinco anos. Também foi anunciado pela promotoria que David Halls, que atuava como assistente de direção do filme, se declarou culpado pelo “uso negligente de uma arma letal”, e receberá seis meses de liberdade condicional, sem precisar cumprir pena.

“Se qualquer uma dessas três pessoas – Alec Baldwin, Hannah Gutierrez Reed ou David Halls – tivesse feito seu trabalho, Halyna Hutchins estaria viva hoje”, disse Andrea Reeb, promotora especial do caso, acrescentando: “é simples assim. A evidência mostra claramente um padrão de desrespeito criminal pela segurança no set de filmagem de ‘Rust’. No Novo México, não há espaço para sets de filmagem que não levem a sério o compromisso de nosso estado com a segurança de armas e a segurança pública”, completou.

Em outubro do ano passado, Alec Baldwin e a produção do filme Rust fizeram um acordo com a família da diretora de fotografia Halyna Hutchins. De acordo com comunicado, Matthew Hutchins, viúvo de Halyna, será o produtor executivo do filme e receberá parte dos lucros do longa. As gravações da produção deveriam ser retomadas em janeiro de 2023 com o elenco original, incluindo Baldwin, Jensen Ackles e Frances Fisher, mas foram mais uma vez postergadas por conta do novo desenrolar judicial do caso.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.