Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
LUTO NO ESPORTE

Gilson Ricardo, ex-apresentador do SBT e da Band, morre aos 74 anos

Foto do radialista Gilson Ricardo
Gilson Ricardo morreu aos 74 anos (foto: Divulgação/Super Rádio Tupi)

Compartilhe:

Gilson Ricardo, ex-apresentador e comentarista de programas esportivos do SBT e da Band no Rio de Janeiro, sofreu um infarto fulminante e morreu na noite deste domingo (22). O radialista, que tinha 74 anos, estava fora da televisão há quatro anos, mas permanecia comandando debates futebolísticos na Super Rádio Tupi, em que trabalhava desde 2015. Ele era apresentador do dominical Bola em Jogo e comandou o programa, transmitido das 12h às 15h, sem nenhuma intercorrência na tarde deste domingo. A informação de sua morte foi confirmada justamente pela emissora.

Em uma publicação feita em suas redes sociais, a Super Rádio Tupi — que também interrompeu a programação para noticiar o falecimento de seu funcionário — optou por não dar detalhes sobre a morte. “É com muita tristeza que viemos trazer essa notícia. Nosso querido Gilson Ricardo nos deixou hoje, aos 74 anos. Gilsão, nós te amaremos para sempre”, afirmou a empresa. O Flamengo, clube do coração do radialista, também divulgou uma nota de pesar.

“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento do radialista, apresentador e grande rubro-negro Gilson Ricardo. Muita força aos familiares e amigos neste momento tão triste. Descanse em paz, Gilsão”, afirmou o clube. O jornalista começou a sua trajetória midiática em 1973, quando tinha apenas 20 anos de idade, trabalhando na Rádio Difusora de Petrópolis, sua cidade natal. Depois, na capital fluminense, passou pela Rádio Metropolitana e, em 1977, estreou na Rádio Globo, em que permaneceu por mais de três décadas.

Na televisão, Gilson teve passagens marcantes pela CNT, SBT e Band do Rio de Janeiro. Na emissora da família Saad, ele foi apresentador substituto do Jogo Aberto Rio, além de ter feito parte do time de comentaristas fixos da atração, que posteriormente passou a se chamar Os Donos da Bola. Em 2014, ele acertou sua transferência para o SBT Rio, inicialmente apenas para fazer parte dos integrantes do bloco esportivo do telejornal local da hora do almoço. Um ano depois, o quadro evoluiu e passou a ser um programa solo. Ele permaneceu no canal de Silvio Santos até 2019.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.