Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
BACTÉRIA NA GARGANTA

Patrícia Poeta revela que diagnóstico grave fez ela mudar: “Eu rezava e chorava”

Foto de Patrícia Poeta
Patrícia Poeta relatou momentos difíceis durante o diagnóstico de doença (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Patrícia Poeta precisou passar uma cirurgia de emergência nas amigdalas em setembro de 2021. Na ocasião, a apresentadora ficou internada durante 15 dias e detalhou que parecia uma simples dor de garganta, mas evoluiu para um caso sério, causado por uma bactéria que quase a matou. “Tive várias incertezas sobre se iria fazer coisas básicas, como comer e falar”, revelou.

A apresentadora destacou que foi por muito pouco que ela não morreu. “Por pouco eu não estaria mais viva. Quando cheguei no hospital, estava muito fraca. Então, tive que tomar antibióticos até ficar um pouquinho melhor e só então poder ir para a sala de cirurgia. Fiquei acordada a noite inteira. Eu rezava, chorava, rezava, chorava… Pensava: ‘Passei por tudo isso e não resolveu nada?'”, contou em conversa com a revista Marie Claire.

Leia também: Patrícia Poeta vira Datena e Encontro bate recorde de audiência
Leia também: Patrícia Poeta se revolta com boato de demissão da Globo: “Falta de respeito”

“Eu voltei para casa tendo que fazer uma série de exercícios. Eu não conseguia abrir a boca, ela travou. Foi um momento bem difícil para mim. Precisei exercitar minha resiliência. Antes de adoecer, eu estava sempre no automático, fazendo tudo ao mesmo tempo. Esse período me ensinou que nada é mais importante do que o agora, o que para mim foi maravilhoso, porque eu sempre vivia de olho no presente e no futuro. Eu estava aqui, mas ao mesmo tempo estava pensando no que ia fazer no ano que vem”, detalhou Patrícia Poeta.

A comunicadora afirmou que a experiência fez com que ela mudasse a forma de enxergar o mundo e que pelo excesso de trabalho, vivia no automático. “Acho que essa experiência me permitiu dizer: ‘Relaxa. Curta esse momento. Um dia de cada vez’. Não é fácil [se desligar], mas isso me ensinou a viver o presente na marra, e não tem nada melhor do que isso”, contou a apresentadora do Encontro.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.