Oito meses após pedir demissão da Globo, Michelle Barros foi contratada pelo SBT. A jornalista será a apresentadora do SBT Folia, que voltará a ser produzido e exibido em rede nacional pelo canal de Silvio Santos após dois anos suspenso por causa da crise sanitária. Em publicação nas redes sociais, a ex-apresentadora eventual dos telejornais da emissora líder publicou um vídeo da chamada da cobertura do Carnaval deste ano e adiantou a novidade aos seguidores. “Carnaval, voltei! Como eu amo essa festa! Agora você acompanha a folia comigo no SBT Folia, no SBT”, disse a comunicadora.
“Obrigada, casa nova! Obrigada Pelegio [Fernando Pelegio, diretor de planejamento artístico e criação do SBT] e time por confiarem em mim! Já tô pronta para cair na folia! Vamos?!”, continuou a jornalista. Produzido desde 2011, o SBT Folia já teve como apresentadores Eliana e Celso Portiolli, duas das principais estrelas da rede. A cobertura dos blocos de rua de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Salvador voltará a ser exibida em rede nacional em 2023. Em 2021, a festa de Salvador foi suspensa por causa da crise sanitária. No ano passado, a folia foi mostrada apenas para a Bahia, pela TV Aratu, parceira do SBT no Estado.
“Gente, nós já estamos aqui nos preparando para o Carnaval. E eu vou contar para vocês que em 2023 você vai poder curtir a festa por todo o Brasil aqui no SBT. Os blocos de São Paulo, do Rio de Janeiro, a folia do Recife, os trios elétricos de Salvador. De 17 a 21 de fevereiro você vem juntinho comigo, tô esperando, tô aqui, no SBT Folia”, diz Michelle Barros na chamada produzida pelo SBT e divulgada por ela nas redes sociais. Nos comentários, admiradores da jornalista comemoraram a novidade. “Parabéns, Michelle Barros. Maravilha, estamos esperando”, disse um perfil. “Muito sucesso! Parabéns Mi e divirta-se”, disse outro.
Ex-apresentadora dos desfiles do Carnaval de São Paulo e âncora eventual dos telejornais locais, Michelle Barros pediu demissão da Globo em maio de 2022, após 12 anos de contrato. Natural de Maceió (Alagoas), ela começou a carreira no jornalismo em 2001. Trabalhou nas afiliadas da Band e do SBT até chegar na TV Gazeta, afiliada da Globo, da família Collor de Mello. Após ganhar destaque em reportagens exibidas em rede nacional, foi convidada pela Globo para integrar a equipe de repórteres na capital paulista em 2010. Em 2015, ela foi promovida a apresentadora eventual dos telejornais locais como Bom Dia SP, SP1 e SP2.
Antes de deixar a Globo, Michelle Barros fazia parte do rodízio de jornalistas na apresentação dos dados da crise sanitária no Jornal Nacional. Ela também chegou a apresentar eventualmente o telejornal de rede Hora 1. “Estive à frente das duas últimas transmissões do Carnaval de São Paulo. Na deste ano [2022], fiquei no ar por quase 10 horas na noite 1 e por volta de 8 horas na seguinte. Saboreei cada minuto, sorri, abracei, festejei! Quero mais disso: jornalismo com entretenimento, leve, conversado, pra você, com você. Faz tempo já que sinto que fechei um ciclo”, explicou Michelle sobre sua saída da emissora dos Marinho.