A Warner Bros. Discovery liderou o ranking de programadora internacional com a maior audiência da TV paga brasileira em 2022. Nesta segunda-feira (23), o conglomerado de mídia norte-americano comemorou ter anotado 26% de share (participação) entre os televisores ligados no ano passado. “Além disso, dos 20 canais com maior tempo de permanência da TV por assinatura, nove foram da Warner Bros. Discovery, sendo a programadora com maior número de canais neste ranking”, disse a companhia em comunicado enviado ao TV Pop.
O grupo, que em 2022 consolidou a fusão entre Discovery Networks e WarnerMedia, fechou o ano de 2022 liderando em todas as suas categorias. O Discovery Channel garantiu o primeiro lugar no gênero factual, com média de audiência 143% superior à dos demais concorrentes da categoria. Considerando o horário nobre, o canal ainda se posicionou entre os cinco de maior audiência da TV por assinatura no Brasil. Já o Discovery Home & Health liderou a categoria estilo de vida, com média de audiência 52% superior à dos demais do mesmo gênero.
O Cartoon Network liderou a audiência entre crianças de 4 a 11 anos, enquanto o Discovery Kids liderou entre o público infantil de 4 a 8 anos, além de ser o canal favorito entre os pais de 25 a 54 anos. Na categoria filmes e séries básicos, a Warner Bros. Discovery se manteve como o grupo de maior ibope, responsável por 31% da participação entre televisores ligados (share), dividido entre canais como TNT, Warner, Space, TNT Séries e Cinemax.
O Warner Channel ainda teve um acréscimo de 13% de audiência entre pessoas de 18 a 49 anos, subindo seis posições no ranking da TV por assinatura, passando da 16ª para a 10ª colocação. O canal pago também bateu seu recorde histórico de tempo de permanência, com aumento de 50% sobre 2021, atingindo a marca de 1h23 de consumo diário.
Outros canais que também bateram recorde de tempo médio de permanência foram HGTV, com 50 minutos; Discovery Turbo, com 44 minutos; e Food Network, com 43 minutos. Por fim, o TNT se destacou na audiência com a exibição da Champions League. Durante os jogos ao vivo de 2022 da principal liga de clubes de futebol da Europa, o canal liderou a plateia na TV por assinatura, com mais de 200% de diferença em relação a outros canais esportivos.
Disponível em mais de 220 países e territórios e em 50 idiomas, a Warner Bros. Discovery detém as marcas Discovery Channel, Discovery+, CNN, DC, Eurosport, HBO, HBO Max, HGTV, Food Network, Investigation Discovery, TLC, Magnolia Network, TNT, TBS, TruTV, Travel Channel, MotorTrend, Animal Planet, Science Channel, Warner Bros. Pictures, Warner Bros. Television, Warner Bros. Games, New Line Cinema, Cartoon Network, Adult Swim, Turner Classic Movies, Discovery en Español, Hogar de HGTV, entre outros.