Apresentador do Globo Esporte em São Paulo, Felipe Andreoli causou revolta nas redes sociais após declarar que Paulo André, o P.A, foi o “campeão moral” do Big Brother Brasil 22. A fala do jornalista aconteceu na manhã desta segunda-feira (23), durante participação no matinal Mais Você, e irritou integrantes da “padaria”, como ficou conhecida a torcida de Arthur Aguiar, o campeão da temporada do reality show da Globo no ano passado.
Ao comentar a participação da jogadora de vôlei Key Alves no BBB23, o ex-integrante do CQC (2008-2015) relembrou a trajetória do campeão mundial de atletismo na disputa, que terminou a temporada de 2022 na segunda colocação. “Ano passado a gente teve o Paulo André, por exemplo [como atleta participante do programa]. Paulo André se não foi o campeão, ele foi o vice, foi o campeão moral do BBB22! Saiu muito bem, está bombando até hoje!”, disse o apresentador em conversa com Fabrício Battaglini e Talitha Morete.
Nas redes sociais, a fala de Felipe Andreoli causou indignação nos fãs de Arthur Aguiar. “Felipe Andreoli dizendo que o campeão moral do BBB22 foi o Paulo André. Eles não aceitam mesmo que o Arthur ganhou”, comentou Claudia Oliveira. “Esse Felipe Andreoli é tão desnecessário falando que o P.A foi campeão moral do BBB22, campeão só tem 1 e se chama Arthur Aguiar. Se for pra falar merda fica quieto que é melhor”, disse outra admiradora do ator da versão brasileira de Rebelde (2011-2012).
“Felipe Andreoli falou no Mais Você que Paulo André é o campeão moral do BBB… Como gostam de desmerecer o Arthur, né!? Se desmerecessem ele ou a mulher dele, teriam vários textos militantes… Esses verificados não vão aceitar nunca que foi feita a vontade do povo”, reclamou uma terceira. Na semana passada, os fãs do ex-ator de Malhação já havia se irritado com a ausência de Aguiar de uma lista do Caldeirão do Mion com os nomes dos ex-BBBs mais famosos. Eles também se indignaram depois que Fred Nicácio, participante do BBB23, afirmou que o ex-Rebelde “ganhou, mas não venceu” o BBB22.