Nos próximos capítulos de O Rei do Gado, da Globo, Bruno Mezenga conversará com Zé do Araguaia sobre a destruição dos rios. O homem relatará como as pessoas estão destruindo tudo que tem em nome da ganância. Zé do Araguaia pontuará que é impossível que a própria população não faça nada para evitar o fim degradante do meio ambiente.
“Sabe, Zé… Eu fico olhando essas terras e dá até um aperto no coração”, dirá Bruno. “Aperto pelo que?”, questionará Zé. “Pensar que isso aqui pode acabar um dia”, declarou. “Um mundão desse? Vai acabar nunca!”, afirmará. “Pode acabar sim. Eu mesmo já vi no Estado de São Paulo vários rios acabarem. Na região da Paulista mesmo. Agora não tem mais rio, não tem mais nada. Tinha pescador que vivia ali”, contará.
“E hoje?”, questionará. “Hoje em dia tem pescador que não tem nem água para pescar mais. Mataram o rio e mataram os pescadores. O homem mata o rio que bebe e nós vamos morrer por causa disso um dia”, afirmará. “O povo não faz nada, seu Bruno?”, perguntará. “Faz sim, Zé… Eles continuam derrubando as matas, matam as nascentes”, pontuará. “Quem pode segurar um rio do tamanho desse?”, afirmará.
Quer saber em primeira mão o que vai rolar nos próximos capítulos da semana de O Rei do Gado? Semanalmente, o TV Pop antecipa em primeira mão o que vai rolar nessa e em todas as novelas da televisão brasileira. É só clicar aqui e selecionar a sua trama preferida!