SÉRIE DO MOMENTO

Novo episódio de The Last of Us quebra recorde de audiência para a HBO

Foto da serie The Last of Us, da HBO
The Last of Us quebrou um novo recorde de audiência para a HBO (foto: Reprodução/HBO)

Após se tornar a segunda maior estreia de uma série da HBO, o novo episódio de The Last of Us alcançou um público ainda maior e bateu um novo recorde de ibope para um canal de televisão por assinatura nos EUA. De acordo com informações da Variety, o episódio dois atraiu cerca de 5,7 milhões de espectadores, tendo observado um crescimento de 22% em relação ao recorde de 4,7 milhões da primeira semana de exibição.

De acordo com a HBO, o novo episódio de The Last of Us, representa o “maior crescimento de audiência na segunda semana para uma série dramática original da HBO na história”. A Warner Bros. Discovery ainda afirma que o primeiro episódio bateu 10 milhões de espectadores após dois dias da estreia, além de dizer que “após uma semana inteira de disponibilidade, o primeiro episódio está agora registrando 18 milhões de espectadores, quase quatro vezes mais do que a audiência da noite de estreia”.

“Nosso foco era simplesmente fazer a melhor adaptação possível dessa amada história para o maior público possível”, disseram os produtores executivos Craig Mazin e Neil Druckmann. “Estamos muito felizes em ver quantos fãs, antigos e novos, receberam The Last of Us em suas casas e corações”, completaram os produtores da adaptação.

Situado 20 anos após a destruição da civilização moderna, The Last of Us é estrelada por Pedro Pascal como Joel, um sobrevivente que é contratado para contrabandear Ellie (Bella Ramsey), uma adolescente de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena. O que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal e dolorosa, pois ambos devem atravessar os Estados Unidos e depender um do outro para sobreviver.

Discovery desbanca HBO e vira líder de audiência na TV por assinatura

A Warner Bros. Discovery liderou o ranking de programadora internacional com a maior audiência da TV paga brasileira em 2022. Nesta segunda-feira (23), o conglomerado de mídia norte-americano comemorou ter anotado 26% de share (participação) entre os televisores ligados no ano passado. “Além disso, dos 20 canais com maior tempo de permanência da TV por assinatura, nove foram da Warner Bros. Discovery, sendo a programadora com maior número de canais neste ranking”, disse a companhia em comunicado enviado ao TV Pop.

O grupo, que em 2022 consolidou a fusão entre Discovery Networks e WarnerMedia, fechou o ano de 2022 liderando em todas as suas categorias. O Discovery Channel garantiu o primeiro lugar no gênero factual, com média de audiência 143% superior à dos demais concorrentes da categoria. Considerando o horário nobre, o canal ainda se posicionou entre os cinco de maior audiência da TV por assinatura no Brasil. Já o Discovery Home & Health liderou a categoria estilo de vida, com média de audiência 52% superior à dos demais do mesmo gênero.

O Cartoon Network liderou a audiência entre crianças de 4 a 11 anos, enquanto o Discovery Kids liderou entre o público infantil de 4 a 8 anos, além de ser o canal favorito entre os pais de 25 a 54 anos. Na categoria filmes e séries básicos, a Warner Bros. Discovery se manteve como o grupo de maior ibope, responsável por 31% da participação entre televisores ligados (share), dividido entre canais como TNT, Warner, Space, TNT Séries e Cinemax.

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