Olga Bongiovanni está dando a volta por cima quase 18 meses depois de ter sido demitida da RedeTV! praticamente sem aviso prévio. A apresentadora voltou recentemente para a televisão, apresentando um programa de culinária na TV Evangelizar, e agora também assinou um contrato com a CBN. Na rádio da Globo, a veterana estará em uma atração que será transmitida aos finais de semana para a cidade de Cascavel, no interior do Paraná. “Mês de maio intenso. Transmitiremos por várias plataformas e o Brasil estará conosco”, festejou.
Famosa por seu desempenho comandando atrações para o público feminino, ela estava afastada das telinhas desde o precoce fim de seu último programa na RedeTV!. Para voltar a estar em rede nacional, a jornalista pediu demissão de uma afiliada da Band após seis anos e aceitou o convite da emissora. O seu programa, porém, não decolou e só ficou no ar durante nove meses, tendo passado por diversas reformulações e mudanças de horário.
“Foi inesperado mesmo. Eu sabia que teria movimentação por conta da chegada do Sikêra Júnior. Mas o que nos foi passado foi que continuaríamos no mesmo lugar, que ninguém sairia. Fui surpreendida com um telefonema às 7h30 de um diretor dizendo de forma oficial. A vida é assim, a roda gira e muitas vezes você tem que cair para o outro entrar no jogo. Era a minha vez de cair”, lamentou a apresentadora.
Sobre sua demissão, Olga Bongiovanni garantiu que não guarda mágoas da RedeTV! e que apenas ficou chocada por ter sido demitida após um período tão curto na empresa. “A idade faz com que a gente se fortaleça. Foram nove meses no ar, o tempo de uma gestação. E agora eu que renasci. Não tenho mágoa, raiva. Tem fãs que me perguntam se estou triste. No começo, claro que ninguém vai demitido sorrindo, mas já está passando”, pontuou.