VILÃ DAS NOVELAS

Regiane Alves reage após ser comparada com estudante acusada de golpe

Imagem com montagem das fotos de Regiane Alves e Alicia Muller Veiga
Regiane Alves e Alicia Muller Veiga; atriz brincou com a semelhança com estudante acuada de golpe (foto: Globo/Manoella Mello/Reprodução)

No elenco de Vai na Fé como Clara, Regiane Alves foi comparada nas redes sociais com Alicia Muller Veiga, estudante de 25 anos acusada de desviar R$ 1 milhão da festa de formatura do curso de medicina da Universidade de São Paulo (USP). Em seu perfil, a atriz da Globo brincou com a situação e esclareceu sua relação com a jovem. “Reforçando aqui que não tenho nada a ver com essa história de dinheiro de formatura da USP”, escreveu a artista em uma plataforma de mensagens curtas.

Nos comentários da publicação, internautas relembraram a personagem Dóris, que Regiane interpretou em Mulheres Apaixonadas (2003). Na trama escrita por Manoel Carlos, a vilã maltratava, roubava e agredia os próprios avós. “Pra quem é capaz de roubar seus próprios avós, eu não duvidaria”, disse uma fã. “Todas as vezes que vi a foto eu pensei que era você de Doris quando batia nos avós”, observou outra admiradora da famosa.

Regiane Alves voltou às novelas em Vai na Fé interpretando Clara. Em entrevista, a atriz disse que a personagem da trama das sete é uma mulher que vive presa em uma relação abusiva. “É uma história muito real. Estou gostando muito de fazer. A Clara vem de uma depressão pós-parto, uma relação estranha com o filho… É uma família doentia. Tem um marido que a oprime, a autoestima abalada”, explicou.

“É como se ela não tivesse oportunidade de viver e fazer outras coisas. É muito interessante falar sobre isso. Ela representa uma parte da sociedade, a mulher submissa ao homem, que não se vê encorajada a fazer outras coisas. É aquele momento dos 40 anos de se questionar: ‘O que eu fiz? Para onde eu vou? Como eu quero esse segundo tempo da vida?’. Ela é muito interessante”, pontuou ela, que também é conhecida por viver outra Clara em Laços de Família (2000).

Leia mais