GABRIELA PRIOLI

Globo surpreende e contrata apresentadora demitida pela CNN Brasil

Foto de Gabriela Prioli no estúdio da CNN Brasil
Gabriela Prioli deixou a CNN Brasil e apresentará o Saia Justa, na GNT (foto: Reprodução)

Dispensada da CNN Brasil depois de três anos, Gabriela Prioli não completou nem 24 horas desempregada: a apresentadora foi anunciada no final da manhã desta quarta-feira (25) como a mais nova contratada da Globo. Ela foi convocada pelo maior conglomerado de mídia do país para integrar o novo time de comunicadores do Saia Justa, tradicional programa do GNT, canal pago da companhia. Ela comandará o formato ao lado de Astrid Fontenelle, Bela Gil e Larissa Luz, enquanto Sabrina Sato e Luana Xavier vão deixar a atração.

Segundo Guilherme Ravache, do UOL, a contratação da advogada e influenciadora faz parte de uma movimentação para reforçar a ideia dos canais por assinatura da Globo ao investirem em pessoas que ganharam notoriedade na internet. Prioli, por sua vez, explicou sua saída da CNN Brasil. O acordo da apresentadora com a empresa venceria em breve, mas como a emissora não tinha mais planos para ela na programação, ela decidiu sair. “Tudo na vida tem começo, meio e fim. E embora nós geralmente tenhamos medo do fim, ele nem sempre é algo ruim”, refletiu.

“Ele que abre espaço para um novo começo! Hoje eu encerro um ciclo muito feliz. O começo – em março de 2020 –, acho que vocês todos conhecem. Que intenso foi o Grande Debate! Dele, fui direto –e feliz!– para o Mundo Pós Pandemia, na companhia de mulheres brilhantes e ótimos convidados. Foi lá que, ao som de uma poesia de Fernando Pessoa e na presença do meu pra sempre professor, o sol começou a brilhar mais forte: que delícia foi o CNN Tonight!”, relembrou a advogada.

Leia também: Gabriela Prioli é demitida da CNN Brasil após três anos: “Ciclo muito feliz”
Leia também: CNN Brasil abre o bolso e faz acordo para indenizar jornalistas demitidos

“Naquela bancada eu estreitei laços com duas pessoas que vou levar no coração para o resto da vida, Mari Palma, com sua leveza, carisma e extrema competência na comunicação, e Leandro Karnal, meu grande amigo e, hoje, meu compadre!”, continuou a apresentadora, relembrando os nomes que dividiram o comando do programa de entrevistas do canal de notícias com ela.

Por fim, Gabriela Prioli destacou que o programa À Prioli — seu primeiro formato solo na televisão — foi um grande presente. “Pra finalizar com chave de ouro essa trajetória, eu ganhei de presente o À Prioli! Só dois anos após a minha estreia, três temporadas de um programa com meu nome, entrevistas densas e profundas e convidados muito especiais. E é assim, com esse céu azul, agradecida por todos aqueles que estiveram comigo nessa trajetória, especialmente ao Virgílio Abranches, que eu decidi me despedir da CNN Brasil”, concluiu a comunicadora.

Leia mais