A edição do Em Pauta desta quinta-feira (26) contou com um momento de desabafo de Marcelo Cosme. O apresentador pediu desculpas para a comentarista Flávia Oliveira por sempre exigir demais dela em pautas raciais. O jornalista pontuou que a visão da comunicadora é essencial para que possam tentar mudar o mundo. O âncora da GloboNews saiu correndo do jornal e foi abraçar a colega.
“Precisamos saber quem matou Rafaelly”, disse Flávia Oliveira ao comentar o ocorrido com a menina Rafaelly da Rocha Vieira, baleada em São João do Meriti, no Rio de Janeiro. A criança de apenas 10 anos brincava na rua de casa. “Flávia, antes de ir para o Ariel Palacios, eu preciso dizer que eu sei que às vezes é pesado para você, né? A gente acaba te jogando essa nossa necessidade de escuta, mas eu quero te dizer que é um papel importante que você faz e eu sei que é pesado”, começou Marcelo Cosme.
Leia também: Márcio Gomes se atrapalha em jornal e chama CNN Brasil de GloboNews
Leia também: Apresentador da GloboNews explica bebida no jornal: “Água”
O apresentador seguiu em um desabafo e pediu desculpas para a comentarista. “Queria dizer que nós estamos aqui para te apoiar e para te pedir desculpas, muitas vezes, por te colocar nesse lugar. Eu gostaria de te dizer que você é fundamental para que a gente possa mostrar e a gente possa te ouvir e possa entender esse lado que a gente nunca vai conseguir entender. Me desculpa se às vezes a gente te exige tanto, mas é que você é fundamental para que a gente possa tentar mudar esse mundo”, afirmou ele.
“Quando eu sair daqui e te encontrar no corredor, eu vou te dar um abraço e te pedir desculpas pessoalmente!”, afirmou Marcelo Cosme. “Preciso desse abraço!”, disse ela. “Pode deixar que chegará em dois minutos!”, pontuou o apresentador. Logo após terminar o jornal, enquanto subiam os créditos, ele saiu correndo do estúdio e apareceu pelo corredor para abraçar a comentarista.