Vinte anos após papel em Mulheres Apaixonadas, Regiane Alves lembrou a personagem Dóris. No ar em Vai na Fé, a atriz relatou que foi um divisor de águas na carreira. A trama trouxe à tona o debate de agressão a idosos e abriu um grande debate sobre o assunto. A artista levou uma surra de cinta do personagem de Marcos Caruso depois de tantas maldades.
“Esse trabalho foi um divisor de águas na minha carreira. A cena da Dóris tomando uma surra foi épica e uma das mais esperadas da novela. Com esse trabalho a gente trouxe para ser discutido os direitos da terceira idade. A novela fez as pessoas refletirem sobre o tema. Isso foi muito legal”, contou a atriz em conversa com o gshow.
Leia também: Sheron Menezzes será protagonista da nova novela das sete
Leia também: Protagonista de nova novela da Globo fala sobre papel: “Muito complexo”
Escrita por Manoel Carlos, Mulheres Apaixonadas foi estrelada por Christiane Torloni, José Mayer, Tony Ramos, Susana Vieira, Giulia Gam, Marcello Antony, Helena Ranaldi e Dan Stulbach. Regiane Alves chegou a revelar que apanhou publicamente em um elevador por uma mulher. “Uma vez eu estava entrando no elevador e uma mulher perguntou se eu era a neta da novela. Falei que sim e voltei a fazer o que estava fazendo. Na hora que eu estava saindo, ela estava com o jornal na mão e me bateu. E falou: ‘Seja mais educada com seus avós'”, contou.
O personagem foi tão marcante que ela chegou a ser ameaçada na rua. “Também com a Dóris, gravando no Leblon, o segurança da Globo sacou que uma mulher estava vindo com dois rottweilers, passeando. Ela veio para cima de mim e ele entrou na frente. Ela falou: ‘Traz ela aqui que ela precisa levar uma surra de corrente'”, disse.