Cássia Kis decidiu encaminhar aos contatos um texto com críticas a pessoas conhecidas como William Bonner. A atriz compartilhou uma reflexão sobre os próximos anos e culpou nominalmente o jornalista pela “irresponsabilidade social” da eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Em 2060 entraremos em colapso, mais pessoas aposentadas do que trabalhando. Ou seja, muito antes de 2060 nossos filhos serão taxados em quase 100%, para que seus pais irresponsáveis possam viver”, diz um dos trechos do texto e questionada pela Veja sobre o pensamento etarista, a comunicadora não se manifestou.
O veículo optou por não reproduzir o texto completamente, mas logo depois ocorreu a crítica sobre o governo atual. “Existiria outra saída, a de criarmos empresários e engenheiros criativos que consigam triplicar nossa produtividade. Mas elegemos um sindicalista e um bando de professores que odeiam metas de produtividade”, descreveu.
Leia também: Diretora da Globo detona Cássia Kis: “Sempre foi do mal e maluca”
Leia também: Cássia Kis ganha apelido maldoso nos bastidores da Globo; saiba qual
O texto, que teria sido escrito por Stephen Kanitz, consultor de empresas, critica Felipe Neto e William Bonner. “Aos jovens como Felipe Neto, aos jornalistas como William Bonner, aos economistas como Pérsio Arida, aos empresários como Guilherme Leal, que irresponsabilidade social vocês cometeram”.
Apesar de todas as polêmicas que envolvem o nome de Cássia Kis, a Globo renovou o vínculo com a artista durante o período da crise sanitária, e o novo acordo de exclusividade com a empresa vai até 2025. Mesmo com pressão da classe artística e do público, a direção da rede decidiu que não quer ser acusada de perseguição política contra a artista de 65 anos e vai manter o contrato até o fim.
Em setembro, antes da estreia de Travessia, a artista já havia manifestado que deixaria de fazer novelas. O folhetim de Gloria Perez será o último da teledramaturgia diária com sua participação. “Eu passei por personagens que foram muito interessantes, né. Me construíram como atriz, como mulher, como ser humano, como mãe. Mas eu estou aqui vivendo essa coisa bonita de fechar um ciclo com a novela da Gloria Perez”, disse a atriz.