A Globo exibirá no Cinema do Líder desta quarta-feira (01) a série Rota 66 – A Polícia Que Mata. Lançado em 2019, é estrelado por Humberto Carrão, Naruna Costa, Lara Tremouroux, Juan Queiroz, Adriano Garib, Rômulo Braga, Gabriel Godoy, Ricardo Gelli, Ailton Graça, Wesley Guimarães, Rafael Lozano e Felipe Oládélè, Ariclenes B. A produção foi dirigida por Philippe Barcinski e Diego Martins. O Cinema do Líder vai ao ar logo após o BBB, às 23h30.
Criada por Maria Camargo e Teodoro Poppovic, a produção acompanha a vida do repórter Caco Barcellos, ainda em sua juventude, vivido por Humberto Carrão. Ele investiga a fundo o assassinato de três jovens paulistanos, quando descobre um grupo de matadores da ROTA (uma tropa do Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo), que opera com um aparente aval da justiça militar.
O original Globoplay apresenta um dos trabalhos de pesquisa e investigação mais rigorosos e extensos da história do jornalismo brasileiro, em um minucioso processo de adaptação da obra, que também envolveu um mergulho na biografia de Caco Barcellos, que celebrou 50 anos de carreira em 2022. A série mostra ainda a dificuldade do jornalista em conciliar a investigação com sua vida amorosa e a criação do filho.
Humberto Carrão revelou que durante a gravação da série chegou a ser hostilizado enquanto gravava as cenas. “Tenho prazer em fazer cenas em que nos misturamos com a vida da rua. Nesse dia estávamos no Centro de São Paulo e foi triste perceber que a figuração que tinha que jogar coisas em mim e me xingar contaminou quem estava passando em volta, então rolou um momento pesado de muita gente xingando. Foi tenso. É viver na pele o que o Caco vive na rua”, afirmou ele.