Pennyworth foi cancelada pela HBO Max após três temporadas. A série, que migrou para a plataforma de streaming da Warner Bros. Discovery, foi lançada originalmente em 2019, pela Epix (atualmente conhecida como MGM+). De acordo com a Variety, o cancelamento do seriado acontece no momento em que os chefes da DC Studios, James Gunn e Peter Safran, estão procurando maneiras de reiniciar a franquia DC, tendo recentemente anunciado uma ampla lista de projetos de cinema e televisão que devem estrear nos próximos anos.
“Embora a HBO Max não esteja avançando com outra temporada de ‘Pennyworth: The Origin of Batman’s Butler’, somos muito gratos ao criador Bruno Heller e aos produtores executivos Matthew Patnick, Danny Cannon e John Stephens, juntamente com a Warner Bros. Television, por sua representação brilhante, única e emocionante da origem de Alfred Pennyworth, um dos personagens mais icônicos do mundo do Batman”, disse um porta-voz da HBO Max.
“Uma incrível mistura de ação, drama e humor, por três temporadas, ‘Pennyworth: The Origin of Batman’s Butler’ levou os fãs a um passeio alucinante no mundo excêntrico de Alfred e no início de super-heróis e supervilões de ponta”, completou a plataforma de streaming. A série contou a história de origem de Alfred Pennyworth, mais conhecido como o mordomo do Batman.
Jack Bannon estrelou a trama como Pennyworth, um ex-soldado do SAS que forma uma empresa de segurança na década de 1960 em Londres. Durante este tempo, ele começa a trabalhar com um jovem Thomas Wayne (Ben Aldridge) e Martha Wayne (Emma Paetz). O elenco também incluiu Paloma Faith, Ryan Fletcher, Dorothy Atkinson, Ramon Tikaram, Harriet Slater e Simon Manyonda.