30 ANOS

Eterna Ruth e Raquel, Gloria Pires relembra Mulheres de Areia

Foto da substituta de Chocolate com Pimenta
Mulheres de Areia foi escalada para substituir Chocolate com Pimenta (foto: Reprodução/Globo)

A novela Mulheres de Areia é um dos grandes sucessos da dramaturgia brasileira. Nesta quarta-feira (1º), a trama escrita por Ivani Ribeiro completou 30 anos e foi um um remake mixado de duas novelas da própria autora: Mulheres de Areia (1973) e O Espantalho (1977). Gloria Pires publicou um vídeo com alguns trechos da trama.

A novela contou com a colaboração de Solange Castro Neves e direção de Carlos Magalhães, Ignácio Coqueiro e Wolf Maya, também diretor geral. “Há exatos 30 anos estreava um dos projetos que foi inesquecível para minha carreira! Obrigada equipe e elenco, saudades. A Ruthinha é boa! A Raquel é má!”, escreveu Gloria Pires.

Leia também: Três Vezes Ana: Conheça a trilha sonora e a abertura da novela do SBT
Leia também: No ar em Vai na Fé, Samuel de Assis fala sobre primeiro protagonista

Nos comentários da publicação da atriz, muitos colegas parabenizaram pelo trabalho. “Que delícia ter feito parte desta novela tão especial e trabalhar com você foi uma honra! Parabéns Mulheres de Areia e toda a equipe. Você como sempre nos brindou com o seu enorme talento!”, afirmou Thaís Campos, que interpretou Arlete Assunção.

“Nós mesmo 30 anos depois ainda conseguimos diferenciar só pelas imagens, sem som, quem é a Raquel e quem é Ruth. Você é a maior e melhor atriz deste país. Essa novela é um dos maiores clássicos da televisão brasileira”, afirmou um fã da artista. “30 anos… Parece que foi ontem. Esse clássico nunca fica velho!”, escreveu um seguidor.

Escalada para nova novela das nove

Após o sucesso de Além da Ilusão onde interpretava Nise, Gloria Pires foi escalada para Terra Vermelha. Na trama de Walcyr Carrasco, a artista interpretará uma ex-prostituta e será mantido em segredo. Em 2017, a atriz também interpretou uma meretriz em O Outro Lado do Paraíso.

O segredo da artista será revelado por Caio, personagem de Cauã Reymond, enteado dela e filho de Antônio La Selva, interpretado por Tony Ramos. A novela foi planejada com uma cidade fictícia no Mato Grosso do Sul onde haverá um bar em que as garçonetes fazem programas. O papel de Gloria Pires se chamará Irene e Cândida (Susana Vieira), será a dona do estabelecimento que guardará a informação por anos e contará tudo para Caio. As informações são de Patrícia Kogut, do O Globo.

Leia mais