Mais de um ano do arrastão que levou três aviões do aeroporto de Aquidauana, em Mato Grosso do Sul, incluindo o do ator e cantor Almir Sater, o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) investiga que a aeronave esteja na Bolívia. Segundo informações do G1, houve uma grande apreensão de aeronaves no aeroporto de La Crucena, na Bolívia, e o avião do cantor pode estar entre os apreendidos.
Em entrevista para Patrícia Kogut, do O Globo, o comunicador deu detalhes sobre o ocorrido. “O avião faz muita falta, principalmente nesta época de cheia. Felizmente eu tenho muitos amigos, que logo que souberam e se ofereceram para me emprestar outra aeronave. Pelo que vimos e ficamos sabendo, temos praticamente certeza absoluta de que o avião recuperado na Bolívia é o nosso. Estamos aguardando a boa vontade das autoridades de lá para ir fazer a perícia e recuperá-lo”, disse ele.
Leia também: Tudo sobre a novela O Rei do Gado
Leia também: Antonio Fagundes revela motivo para ter recusado papel em Pantanal
A Polícia Civil aguarda a autorização do governo boliviano para que a perícia técnica seja feita nos aviões em La Crucena. “Aguardamos o posicionamento do governo da Bolívia para a nossa entrada lá. A gente não pode afirmar que são os aviões. As características são parecidas, mas para qualquer tipo de constatação existe a necessidade de ir até o local e periciar. Os modelos são muito semelhantes”, afirmou a delegada Ana Cláudia Medina.
Almir Sater detalhou como foi trabalhar em O Rei do Gado com o cantor Sérgio Reis. “A gente brincava dizendo que iria virar uma dupla de verdade, mas acabou ficando só na ideia. O Sérgio já tinha a carreira dele consolidada, e eu estava trilhando a minha. Gravamos diversas músicas para a novela e estávamos o tempo todo tocando nos bastidores. É muito gostoso poder rever esse trabalho”, pontuou.