CANAL VIVA

Globo vai reprisar Xou da Xuxa para comemorar aniversário da apresentadora

Imagem com foto de uma das edições do Xou da Xuxa
Xou da Xuxa será reprisado no Viva em comemoração ao aniversário de Xuxa Meneghel (foto: Divulgação/Globo)

Programa infantil que marcou história na televisão brasileira, o Xou da Xuxa voltará a ser exibido pela Globo na TV por assinatura. A atração comandada por Xuxa Meneghel entre os anos 1980 e 1990 estará de volta a partir do dia 4 de março, um sábado, às 16h15, no canal Viva. A representação do formato será em comemoração aos 60 anos da comunicadora, que serão completados no dia 27 do mesmo mês.

O Xou da Xuxa foi um dos programas infantis de maior sucesso da história da Globo. A atração de auditório misturava brincadeiras, apresentações musicais, números circenses, exibição de desenhos animados e quadros especiais. Em cada gravação contava com a participação de cerca de 200 crianças, que eram acompanhadas das Paquitas e outros personagens. Originalmente, o formato era dividido em nove blocos na exibição de segunda a sexta, enquanto aos sábados contava com sete segmentos.

Leia mais: Vai passar O Rei do Gado? Globo muda programação para transmitir futebol
Leia mais: Dedé Santana explica por que fez harmonização facial aos 86 anos

O Xou da Xuxa estreou na Globo no dia 30 de junho de 1986 e foi exibido até 31 de dezembro de 1992, totalizando 2.000 programas divididos em sete temporadas. Um ano depois da estreia, a direção passou a ser assinada por Marlene Mattos, empresária que fez história como diretora dos programas apresentados pela loira. Durante sua trajetória na grade da rede carioca, o infantil contou com apresentação de Sérgio Mallandro em algumas oportunidades, durante as férias de Xuxa, antes dele ganhar seu próprio programa.

Após sair do ar, o Xou da Xuxa ganhou reprise na própria Globo, entre janeiro e fevereiro de 1993, durante uma transição de mudanças na grade de programação. Logo depois as reapresentações foram substituídas pelo Show do Mallandro. Na mesma época, o canal também exibia o Mundo da Lua (1991-1992), seriado produzido pela TV Cultura com Luciano Amaral e Antonio Fagundes no elenco. Na programação diária da Globo, o Xou da Xuxa foi substituído pela TV Colosso (1993-1997).

Leia mais