A CNN Brasil está planejando uma mudança de horários em sua grade de programação para frear o crescimento do Estúdio i, da GloboNews, e do Pânico, da Jovem Pan News. De acordo com informações divulgadas, o canal pago comandado por João Camargo quer mudar o horário do Visão CNN, apresentado por Luciana Barreto na faixa das 12h30 às 15h00, em razão dos baixos números de audiência alcançados pelo noticioso.
Em janeiro, a CNN ficou na vice-liderança no ranking de ibope dos canais de notícias da TV por assinatura no começo das tardes, mas frequentemente perde para o Pânico da Jovem Pan News. De acordo com o repórter Sidney Gonçalves, do UOL, a ideia da emissora é exibir um programa com formato mais leve no horário atualmente ocupado pelo Visão CNN. As alterações na grade de programação devem ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano.
Leia mais: Raul Gazolla diz que Guilherme de Pádua morreu por pressão dos fiéis
Leia mais: Flávia Alessandra explica por que aceitou papel de vilã em Alma Gêmea
Ex-apresentadores titulares do Live CNN, o agora ex-casal Mari Palma e Phelipe Siani foram cogitados para ocuparem a faixa. No entanto, a empresa teria feito uma avaliação interna e chegou ao entendimento de que os dois não seriam nomes fortes para o mercado publicitário. O âncora Jairo Nascimento é um dos nomes cotados para apresentar o novo programa que terá como missão vencer Andréia Sadi e a equipe de Emílio Surita.
No ano passado, mais de 120 funcionários foram demitidos da CNN Brasil. Na tentativa de reduzir custos e alcançar o chamado breakeven, o novo presidente executivo, João Camargo, pretende tirar a empresa do vermelho até o fim do mês que vem. Para isso, a programação passou a contar com mais espaço para as notícias do momento, com o chamado conteúdo de hard news. A estreia do CNN Arena foi uma das primeiras novidades da nova gestão.