Guido Nunes pediu demissão da Globo e deixou o cargo de repórter do SporTV após 11 anos na emissora carioca. O jornalista se despediu ao vivo no programa Seleção SporTV. Fora da televisão, o comunicador possui um curso de jornalismo esportivo e não deu detalhes de como pretende seguir a carreira.
“Na segunda-feira o André Rizek está de volta. Eu aproveito aqui para me despedir para agradecer por todos esses dias e também por todos estes anos. Foi incrível. A gente se vê qualquer dia. Tchau!”, afirmou ele durante a programação do canal esportivo. “Guido Nunes não faz mais parte do time de repórteres do Esporte da Globo”, disse a empresa em nota enviada para a imprensa.
Leia também: Isabela Scalabrini pede demissão da Globo após 44 anos na emissora
Leia também: Sônia Bridi revela raiva ao visitar Yanomamis: “Uma tristeza tremenda”
Nas redes sociais, o jornalista detalhou algumas personalidades que já entrevistou na carreira durante os 15 anos de redação. “Roger Federer, Usain Bolt, Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Ronaldinho, Ronaldo, Neymar e James Harden”, compartilhou ele. O apresentador esteve na cobertura de Copa do Mundo, Jogos Olímpicos de Verão, Torneio de Wimbledon e Copa das Confederações.
O ex-repórter da Globo revelou que o curso que possui foi criado em 2021 e serviu para que ele expandisse os horizontes na comunicação. “Acredito que conhecimento e novas perspectivas devem ser compartilhados. Ao desenvolver meu curso, ampliei meus conhecimentos sobre marketing digital e empreendedorismo para aprender a desenvolver uma estratégia consistente de marketing de conteúdo e funil de vendas. Lidero o planejamento, criação e implantação de conteúdo para promover meu curso em canais sociais e digitais. Ser multitarefa sempre foi um ponto forte para mim, e sempre adorei os desafios tanto do back office quanto do front office”, declarou.