Tadeu Schmidt se tornou o centro das atenções na primeira semana do Big Brother Brasil 23 por causa do “shape” definido. Nas redes sociais, o titular do reality de confinamento ganhou o apelido de “Tadaddy” e foi um dos assuntos mais comentados, com direito a cantadas e elogios, após aparecer mais musculoso no Big Day, data em que foram anunciados os nomes dos competidores da edição. Aos 48 anos, o ex-comandante do Fantástico contou em entrevista que não esperava virar assunto por causa do físico e detalhou como é sua rotina de exercícios.
“Malho cinco vezes por semana, de segunda à sexta, sempre no fim da manhã. Eu vou dormir muito tarde por causa do programa, então acordo e vou para a academia. É a primeira coisa que faço no dia. Depois que eu volto, vou fazer minhas coisas e me preparar para ir para o programa”, disse ele para o site da GQ. Atualmente, ele é acompanhado por um personal trainer. “No BBB 22 eu estava mais magro. A gente vinha de dois anos de pandemia, em que eu, pelo menos, não estava malhando direito”, conta o jornalista.
Leia mais: Tadeu Schmidt explica como ficou mais forte e musculoso para BBB23
Leia mais: Série desprezada pela Globo e salva pela Band chega ao fim após 10 temporadas
Tadeu Schmidt pesa 95 kg e tem 1,92 metros de altura. Com partes do corpo mais definidas, incluindo o bumbum, o profissional tem a musculação como aliada para enfrentar a maratona do reality de confinamento. “Eu sempre malhei, nunca deixei de fazer. Em alguns períodos, malhei mais, fiquei mais forte do que estou agora; em outros, menos. Acho que o que está chamando atenção agora é que, nos 14 anos em que eu fiquei no Fantástico, eu estava sempre de paletó”, pondera.
O comunicador ainda diz que não se esquece de um episódio curioso dos bastidores na época que era apresentador do Fantástico. “Cheguei a rasgar uma calça porque estava muito forte de perna e ela era bem justinha. Foi no ao vivo, eu tive que apresentar o resto do programa me segurando, porque não podia trocar de roupa [risos]. Então, eu já tive fases em que estive bem mais forte do que agora”, explica.
O apresentador do BBB23 diz ainda que durante os treinos conecta os fones de ouvido sem fio ao aplicativo do Globoplay para acompanhar o pay-per-view do programa. “É mais ou menos o momento em que os participantes estão acordando, indo para o Raio-X”, detalha. Ele fica apenas uma hora por dia na academia. Por causa disso, tenta incluir esforço em atividades comuns do dia a dia para ajudar nos músculos. “Vou ao médico, no sétimo andar, de escada; vou ao dentista, no décimo andar, de escada. Parece nada, mas é um tijolinho a mais que eu estou colocando ali na minha preparação”, diz ele.