Taís Araujo relembrou um momento difícil que passou em sua carreira, quando estreou como protagonista de Viver a Vida, novela exibida em 2010 no horário nobre da Globo. Em entrevista podcast PodPah, a atriz declarou que pensou em desistir de atuar em folhetins após o fracasso da trama. “Quando acabou a novela, eu achei que minha carreira tinha acabado”, desabafou.
“Eu sofri muito nessa novela, mas eu passaria mil vezes por ela, porque ela foi muito importante para minha formação. Uma novela que eu fui muito criticada, mas tudo bem. Passou! Quando acabou a novela, eu achei que minha carreira tinha acabado: Eu falei: ‘O que eu vou fazer? Vou investir no teatro!”, declarou a atriz, que na época viveu uma das clássicas Helenas na trama de Manoel Carlos. No bate-papo, a artista ainda relatou uma situação curiosa que passou no Peru, quando conseguiu “driblar” a imigração do país vizinho e conseguir com uma amiga.
“Um pouco antes da pandemia, eu fui com uma amiga minha para o Peru. Cheguei, estou lá na imigração. A minha amiga não levou o passaporte porque estava só com seis meses e ela falou que não podia, porque tinha que ter mais de seis meses de validade. Ela levou a CNH”, contou. Taís Araujo ainda diz que estava quase sendo barrada de entrar no país, já que a amiga não conseguiria entrar no Peru por falta de uma identificação, mas acabou sendo reconhecida por uma funcionaria.
“De repente, a mulher olhou para a minha cara e falou: ‘Tu eres Xica?’. Eu olhei para ela [amiga] e falei: ‘Tu vai ter que acender uma vela do tamanho da Xica da Silva’. Aí ela falou: ‘Por favor! Venham para a salinha. A gente foi para a salinha e a Natalia entrou no país com a CNH”, concluiu.