Galvão Bueno está aproveitando os momentos de folga fora da Globo e cantou em um restaurante no Rio Grande do Sul. O ex-narrador fez um discurso e elogiou a cultura gaúcha, segurando uma taça de vinho, em confraternização com amigos na cidade de Candiota, interior do Estado.
“Eu aprendi nesses anos de Rio Grande do Sul a respeitá-lo profundamente, pela história e tradições. Estava comentando aqui que ser gaúcho é ser diferente! É amar sua história, sua terra, sua vida, acreditar que sempre pode ser melhor, a ideologia maior é o amor pelo Rio Grande. Não existe outro lugar no Brasil com esse sentimento!”, declarou o comunicador.
Aposentadoria da narração
Galvão Bueno assinou oficialmente um novo contrato com a Globo. O vínculo do comunicador com a emissora tem duração de dois anos, até o fim de 2024, e ele já entregou dois novos projetos para serem analisados pela direção. Caso sejam aprovados, o jornalista voltará à televisão em formatos que vão explorar seu lado showman. O documento prevê que o comunicador tenha pelo menos um programa por ano na grade de programação do canal.
Leia também: Pedro Bial anuncia mudanças em formato do Linha Direta
Leia também: Gabriela Prioli fala sobre saída da CNN Brasil e ida para a Globo: “Um sonho”
De acordo com um blog de notícias da televisão, Galvão Bueno terá apenas algumas semanas de folga após o término da cobertura da Copa do Mundo do Catar. Logo depois, o jornalista concluirá os trabalhos do documentário biográfico O Incrível Galvão, do Globoplay, que deve estrear até o fim de fevereiro. Uma das propostas de programas apresentadas pela equipe de Galvão Bueno à Globo está uma atração semanal com entrevistas, esporte e cultura. O projeto já está com propostas comerciais para sua viabilidade inclusas, com os possíveis anunciantes.