Mara Maravilha quebrou o silêncio e se pronunciou pela primeira vez sobre sua demissão do SBT. Na noite de segunda-feira (6), na estreia de seu podcast, a queridinha de Silvio Santos respondeu questionamentos de jornalistas sobre sua saída do canal paulista. A cantora afirmou que “renovou suas asas” e que vai fazer “novos voos”. A ex-apresentadora do Fofocalizando também garantiu que mantém uma boa relação com a empresa, mas fez algumas ressalvas.
“O SBT nunca saiu dentro de mim, e a Mara vai fazer parte sempre do SBT. Só que agora eu renovei minhas asas e vou fazer novos voos. Isso não quer dizer que não vou estar na emissora. Puxa vida, só tenho gratidão, histórias lindas para contar”, contou ela. A informação sobre a demissão da comunicadora foi adiantada pelo site NaTelinha. No entanto, a oficialização acabou virando um jogo de empurra-empurra entre a emissora e a equipe da apresentadora.
Mara Maravilha ainda aproveitou para soltar indiretas para quem chamou de “invejosos”. “Quem não sofre por causa de inveja? Eu me vejo como um Chaves [da série mexicana homônima]. Ele era o menor da vila, morava num barril, mas era invejado e perseguido. Muitas vezes somos invejados não pelo que temos, mas pelo que somos. E eu sou Mara Maravilha. Uma pessoa feliz, que dá a volta por cima”, disparou.
Leia mais: Mara Maravilha, queridinha de Silvio Santos, é demitida do SBT
Leia mais: Após dez anos, repórter toma decisão e pede demissão da Globo
Em seu podcast, a cantora ressaltou que têm uma boa relação com Silvio Santos e a família Abravanel, mas alfinetou alguns diretores da emissora. “Eu acho que quem está lá tem o direito de fazer o que quer, tanto o departamento artístico quanto o comercial, mas eu faria algumas coisas de forma bem diferente”, disse. Ela também afirmou que não deixará a TV aberta: “O telespectador criou um vínculo, são colegas de auditório. Esse público que eu vou vislumbrar no meu lado comunicadora. […] Eu não vou sair da TV, vocês vão me ver [ainda]”, garantiu.
Além de Mara Maravilha, outros apresentadores também não tiveram contrato fixo renovado com o SBT nos últimos meses. Um dos casos é o da jornalista Nadja Haddad, que comandava o Bake Off Brasil desde 2018. A titular do reality de confeitaria poderá retornar para uma nova leva de episódios do formato, mas com contrato por temporada. O mesmo modelo de parceria foi feito com Otaviano Costa, do Cozinhe se Puder – Mestres da Sabotagem; Dony de Nuccio, do Bake Off Brasil – A Cereja do Bolo; e Michelle Barros, que vai comandar as transmissões de Carnaval no SBT Folia.