Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
PÍCARA SONHADORA

Novela com nome polêmico ganha data de estreia nas tardes do SBT

Imagem com foto de Bianca Rinaldi e Petrônio Gontijo em cena do primeiro capítulo de Pícara Sonhadora
Bianca Rinaldi e Petrônio Gontijo em cena do primeiro capítulo de Pícara Sonhadora (foto: Reprodução/SBT)

Compartilhe:

Protagonizada por Bianca Rinaldi e Petrônio Gontijo, a novela Pícara Sonhadora foi escolhida pelo SBT para ser a próxima reapresentação das tardes da emissora. Um dos maiores sucessos nacionais do canal de Silvio Santos, a trama produzida em 2001 substituirá Pequena Travessa (2002) no novo horário de reprises. A estreia será no dia 27 de fevereiro, por volta das 13h, depois do telejornal policial Primeiro Impacto. A história é baseada na obra mexicana La Pícara Soñadora (1991), da Televisa. O título original foi mantido por Silvio para chamar atenção dos telespectadores.

A novela acompanha Mila (Bianca Rinaldi), uma moça encantadora e muito batalhadora que mora com seu tio Camilo (Serafim Gonzalez), vigia noturno da loja Soles, num pequeno quarto no último andar do prédio da empresa da tradicional família Rockfield. Todos os dias, após o fim do expediente na loja, a moça aproveita para passear pelo local. Ela faz uso de alguns dos produtos do local, como os livros de Direito da livraria, produtos de beleza que ficam expostos, os lanches que come no setor de alimentos e até mesmo algumas roupas que pega emprestado. Ela acha que um dia vai poder pagar e, por isso, anota tudo o que consome num caderninho.

Leia mais: SBT bate o martelo e escala novela de sucesso para subir ibope da emissora
Leia mais: Atriz revela que não sabia que iria substituir Rafa Kalimann em Vai na Fé

O sonho de Mila é terminar a faculdade de Direito e ser uma advogada bem-sucedida. Mas sua vida começa a se complicar quando Rosa (Marcela Muniz), sua amiga que vive em Curitiba, resolve procurá-la em São Paulo. Ela, que era funcionária da filial da Soles, fugiu da cidade após roubar o dinheiro do caixa para tentar pagar um tratamento médico para a filha doente. Herdeiro do grupo Soles que nunca pisou em uma loja da família, Alfredo Rockfield (Petrônio Gontijo) conhece Mila por acaso e se apaixona pela mocinha.

Pícara Sonhadora foi uma das primeiras histórias da Televisa a ser adaptada pelo SBT em um contrato de exclusividade assinado em 2001. A trama anotou uma média de 17 pontos para o canal de Silvio Santos, sendo considerado um dos maiores sucessos da história da teledramaturgia da emissora, durante o período de exibição original, entre 27 de agosto e 18 de dezembro daquele ano. Também estão no elenco da nova reprise do SBT nomes como Giselle Itié, Norma Blum, Maria Estela, Carmo Dalla Vecchia, Victor Wagner, Mariana Dubois, Luís Carlos de Moraes, Karina Bacchi, Chica Lopes e Sérgio Guizé, atual protagonista de Mar do Sertão, da Globo.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.