Vanessa Gerbelli atuou como a Lindinha de O Cravo e a Rosa. A atriz relatou que era uma atriz desconhecida quando foi escalada para a novela e afirmou que fez o teste para interpretar a Kiki (Rejane Arruda), mas o diretor da trama achou que ela deveria atuar como a Lindinha.
“A Lindinha tem um um papel fundamental na minha carreira e um lugar especial no meu coração. Foi minha primeira personagem na televisão. Eu era uma atriz desconhecida (…) Foi uma experiência sensacional pela qualidade dos profissionais, né? A qualidade do texto, a qualidade da direção e dos colegas era incrível”, declarou. “A princípio me testaram para o papel da Kiki, que era a garçonete. Se eu não me engano o Walter Avancini quis que eu fizesse o teste para a Lindinha e eu virei a Lindinha”, relatou em conversa com o gshow.
Leia também: TV Cultura terá especial do Castelo Rá-Tim-Bum, mas ator fica de fora
Leia também: Natuza Nery é promovida e ganha programa fixo na GloboNews
Fenômeno de audiência e repercussão nas reprises e na exibição original, a atriz de o Cravo e a Rosa pontuou que a história é muito boa. “As personagens são muito bem definidas. Tem humor, tem drama. É muito, muito bacana o trabalho do Walcyr. E a novela que eu fiz dele, que foi O Cravo e a Rosa, foi um fenômeno, né? Foi um sucesso, uma coisa estrondosa mesmo. E a novela é um sucesso. Que reprisa, reprisa, reprisa. Eu fico muito muito feliz, muito honrada de ter feito parte dessa história”, disse.
“Acho que a cena mais difícil de gravar foi a de um banho que eu tive que tomar do lado de fora e estava muito frio em Guaratiba. As pessoas acham que o Rio de Janeiro é só calor, né? Mas não. Lá estava muito frio e eu lembro que eu tremia, e a diretora falava assim: ‘Seu lábio está tremendo’. E eu falava: ‘Eu não consigo parar!’. Era muito frio”, detalhou.