A atriz Giovanna Grigio seria o principal nome cotado para interpretar Xuxa Meneghel, a eterna Rainha dos Baixinhos, que ganhará um filme em sua homenagem para os cinemas. O longa, que posteriormente será lançado em formato de minissérie para o Globoplay, acompanhará a intimidade da apresentadora, além de contar os bastidores de toda sua carreira. Segundo informações publicadas colunista Fefito, do UOL, a atriz seria a favorita para ficar com o papel após ganhar a preferência dos produtores. A Globo, no entanto, nega a informação.
“Fake dos bravos. Não sei se ele está ruim de fontes, não faço esse julgamento. Mas a dessa matéria não sabe de nada”, afirmou Erick Bretas, diretor de produtos digitais e canais pagos da Globo. Ainda de acordo com o colunista, Giovanna acabou chamando a atenção da equipe responsável pelo filme por conta da semelhança com a apresentadora. Nos bastidores, o nome dela seria dado como certo para protagonizar a produção intitulada Rainha. Segundo a publicação, também participaram do teste as atrizes Vitória Strada, Isabela Sartori e Fernanda Marques.
Com direção de Daniela de Carlo e produção da Gullane, o filme que contará a vida de uma das maiores apresentadoras do Brasil ainda não tem data de estreia. Já a minissérie, que será uma versão esticada do filme, chegará ao Globoplay apenas em 2024. Vale lembrar que Xuxa também terá um documentário produzido por Pedro Bial, que também será lançado pelo streaming da Globo.
Giovanna Grigio pede papel em um possível remake de O Rei do Gado
Giovanna Grigio tem experiência no quesito remake. A atriz, que já atuou em Chiquititas (2013) e Rebelde (2022), relatou que gostaria de atuar em uma novela muito importante para a teledramaturgia brasileira: O Rei do Gado. Em entrevista ao podcast Pega Essa Ref, a artista se antecipou e pediu o papel de uma protagonista em uma possível nova versão da trama. “Eu quero fazer o remake de ‘O Rei do Gado’! Eu quero fazer a Luana boia-fria!”, afirmou.
O papel foi interpretado por Patricia Pillar em 1996. A novela foi escrita por Benedito Ruy Barbosa e contou com a participação de Antonio Fagundes, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia. “Com essas duas experiências [Chiquititas e Rebelde] eu senti um desafio muito presente em quem vai trabalhar com uma adaptação que é achar a própria identidade dentro da renovação de algo que já existe”, declarou Giovanna Grigio.