Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
SÍLVIA PFEIFER

Atriz de O Rei do Gado revela que sofreu preconceito por história de traição

Foto de Sílvia Pfeifer em O Rei do Gado
Sílvia Pfeifer falou sobre participação em O Rei do Gado (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

No ar em O Rei do Gado, Sílvia Pfeifer relembrou a novela em que atuou como a Léia. Na história que está reprisando no Vale a Pena Ver de Novo a personagem trai o marido com um picareta que a agride e fica com ela pelo dinheiro que possui.

A atriz destacou que foi vítima de muitos julgamentos pela relação extraconjugal. “Fica a minha pergunta: Será que se fosse o contrário haveria tanta cobrança, tanto preconceito? Sim, por que são questionamentos sociais intensos”, afirmou em conversa com Heloísa Tolipan.

Leia também: Tudo sobre a novela O Rei do Gado
Leia também: Antonio Fagundes revela motivo para ter recusado papel em Pantanal

Em Torre de Babel (1998), Sílvia Pfeifer viveu Leila e a personagem tinha um relacionamento com Christiane Torloni, que interpretava Rafaela. Questionada sobre como vê essa abordagem atualmente, a artista destacou que foi algo colocado em discussão na época. “Hoje, eu vejo com ótimos olhos. Isso tem que ser realmente colocado em discussão. É realmente difícil levantar todas essas questões que a televisão, que, infelizmente, não consegue discutir com a profundidade que deveria haver”, declarou.

Para a atriz, o assunto foi um estopim para as conversas. “Mas [a novela] conseguiu colocar uma sementinha sobre esse assunto e eu acho que isso deve continuar sendo feito, especificamente pela TV aberta”, disse ela sobre a novela. A trama conta a história de José Clementino mata sua esposa ao flagrá-la tendo relações com dois homens durante uma festa da construtora de César Toledo. O empresário vê a cena e, no julgamento, depõe contra ele. Ao sair da prisão, José busca vingar-se do empresário.

Recentemente, Almir Sater também relembrou a novela O Rei do Gado. O ator interpretou Pirilampo, que fazia dupla com Saracura (Sérgio Reis). “A gente começou a se inspirar um pouco em algumas duplas sertanejas. As músicas, geralmente, já vinham escolhidas pelo Benedito Ruy Barbosa, e o Sérgio Reis conhece muito esse universo. As músicas chegavam praticamente definidas, eu tinha algumas sugestões e foram boas escolhas”, detalhou ele em conversa com a Globo.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.